Cowboy Bebop: Netflix adquire direitos e coloca anime no catálogo

A Netflix vai disponibilizar a partir de 21 de outubro todos os episódios da série de aventura espacial Cowboy Bebop. A plataforma de streaming adquiriu os direitos autorais do anime original.

Cowboy Bebop acompanha os caçadores de recompensa Spike Spiegel (dublado por Kôichi Yamadera), Faye Valentine (Megumi Hayashibara) e Jet Black (Unshô Ishizuka). O Trio trabalha na nave Bebop enquanto caçam criminosos em suas viagens pelo sistema solar.

Mais tarde, juntam-se a eles o hacker Edward e um cão da raça Welsh Corgi Pembroke geneticamente modificado de nome Ein.

A animação é dirigida por Shinichirō Watanabe e tem roteiro de Keiko Nobumoto, Toshihiro Kawamoto é designer de personagens, Kimitoshi Yamane designer mecânico e Yoko Kanno compositor.

A série foi lançada em 2001 no Adult Swim do Cartoon Network e se tornou popular por sua ação, comédia e música.

Live Action

A partir de 19 de novembro também estreia na Netflix o live-action de Cowboy Bebop. Os dubladores originais da série de animação estarão presentes na nova série para a dublagem em japonês. Shinichirō Watanabe, diretor da animação original, está presente na live-action como consultor e Yoko Kanno volta para compor para a adaptação.

De acordo com o site Deadline, o elenco vai ser composto por John Cho como Spike, Mustafa Shakir no papel de Jet Black e Daniella Pineda como Faye Valentine. Ainda vão estar no elenco Alex Hassell, Geoff Stults, Tamara Tunie, Mason Alexander Park, Rachel House, Ann Truong e Hoa Xuande.

Geoff Stults, Tamara Tunie, Mason Alexander Park, Rachel House, Ann Truong e Hoa Xuande (Divulgação)
Geoff Stults, Tamara Tunie, Mason Alexander Park, Rachel House, Ann Truong e Hoa Xuande (Divulgação)

A direção é de Alex Garcia Lopez e Micheal Katleman. Já André Nemec atua como produtor executivo e showrunner. Também estão na produção executiva Jeff Pinkner, Josh Appelbaum e Scott Rosenberg da Midnight Radio, Marty Adelstein e Becky Clements do Tomorrow Studios, entre vários outros.

Parece que o único membro da gangue original que está de fora da nova série é o protegido do hacker Edward, conhecido como Radical Ed.

A Netflix já mostrou no Tudum  sua própria versão de Tank!, o tema jazzístico da série original, gravado pela banda Seatbelts. A sequência copia quase por completo as silhuetas e cortes ritmados dos personagens originais. Também aparecem vilões e personagens originais e uma sombra de Ein.

A live-action chegou a sofrer alguns atrasos em sua produção por uma lesão que Cho sofreu no set de gravações que o deixou de molho por sete a nove meses. Finalmente em março a produção de Cowboy Bebop chegou ao fim.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›