Neil Gaiman deu chilique ao ler péssimo roteiro de Sandman

Neil Gaiman relatou sua reação ao receber um dos piores roteiros que já leu para uma adaptação de Sandman para o cinema

Neil Gaiman relembrou sua reação brutal ao ler o roteiro de uma das tentativas de transformar Sandman em um filme.

Em uma entrevista para a revista Rolling Stone, Gaiman comentou sobre a época em que o produtor Jon Peters tentou fazer um filme de Sandman no final dos anos 1990, e lembrou que foi um dos piores roteiros que ele já leu.

O autor detalhou que foi brutalmente honesto ao falar sobre o roteiro com um dos representantes de Peters.

“Lembro-me deles telefonando para mim. E normalmente sou educado e gentil se você estiver ao telefone. Eu tento encontrar coisas positivas para dizer às pessoas que ligam. E um cara do escritório de Jon Peters me ligou e disse: ‘Então Neil, você teve a chance de ler o roteiro que lhe enviamos?'”

“E eu disse: ‘Bem, sim. Sim, eu li. Não li tudo, mas li o suficiente’. Ele disse: ‘Então, muito bom. Hein?’ E eu disse: ‘Bem, não. Na verdade não é’. Ele disse: ‘Ah, vamos lá. Deve ter havido coisas lá que você amou’. Eu disse: ‘Não tinha nada lá que eu amei. Não tinha nada lá que eu sequer gostei. Foi o pior roteiro que eu já li. Não é apenas o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior roteiro que eu já li”.

“E então houve uma pausa. Ele disse: ‘Ah, vamos lá. Aquela coisa em que fizemos do Coríntio, o irmão do Sandman, isso foi bom. Huh?’ E eu disse: ‘Não, isso foi muito estúpido’. E ele disse: ‘Ah, tudo bem. Você não pode ganhar todas’. E eu disse: ‘Não, você realmente não pode’. E eu desliguei o telefone e pensei, o que eu faço agora?”

Kirby Howell-Baptiste como a Morte, e Tom Sturridge como Sonho em Sandman (Reprodução)

Depois de deixar bem clara sua antipatia pelo roteiro, Gaiman deu um jeito de matar o projeto. Ele ainda relatou:

“Então eu enviei o roteiro para o [site] Ain’t It Cool News, que na época era lido pelas pessoas. E eu pensei: ‘o que o Ain’t It Cool News vai achar do roteiro que eles o receberem anonimamente?’ E eles escreveram um artigo fabuloso sobre como foi o pior roteiro que eles já tinham recebido. E de repente a perspectiva de que o filme iria acontecer desapareceu. E em vez disso Jon Peters voltou sua atenção para As Loucas Aventuras de James West“.

Uma adaptação de um livro ou história em quadrinhos, principalmente para um filme, requer muitas mudanças do material de origem. Além disso, essas mudanças devem satisfazer não só o público, mas o autor da obra principalmente.

Essa versão de Sandman de Jon Peters deve ter feito muitos desvios para deixar Gaiman irritado e dizer que uma grande mudança de personagem foi “realmente estúpida”.

Felizmente, a versão em forma de série de Sandman da Netflix deixou Gaiman satisfeito o suficiente para ganhar vida. A série vem sendo muito elogiada pelo público e pela crítica. Agora resta esperar para saber se a história ganhará uma segunda temporada.

Sandman segue a jornada de Morpheus, que após anos, escapa de uma prisão feita por um culto que queria dominar a morte. Ele parte em busca de seus pertences preciosos para restaurar seu reino, o Sonhar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›