Autor pede que fãs maratonem Sandman para que série não seja cancelada

A plataforma só liga para as pessoas que fazem maratona, explicou autor

A renovação de Sandman para a segunda temporada ainda não é certa, mas segundo Neil Gaiman, os fãs podem ajudar a ‘salvar’ a série. Através de sua conta oficial no Twitter, o autor respondeu a algumas dúvidas de fãs sobre a série. Um deles queria saber se havia alguma diferença entre maratonar a série ou assistir aos poucos, “para durar mais” como a fã disse.

Sonho (Tom Sturridge) em Sandman (Reprodução / Netflix)
Sonho (Tom Sturridge) em Sandman (Reprodução / Netflix)

Segundo Neil, a Netflix usa uma métrica que só considera o modelo de maratona para verificar o sucesso de uma série. Sendo assim, se os fãs querem aumentar a popularidade da série e garantir a renovação, não dá para assistir aos poucos, explicou:

“Nós estamos demorando para assistir de propósito para a série durar mais. A série vai parecer mais popular se a gente maratonar tudo de uma vez? Perguntando para um amigo.”

“Na verdade, sim. Porque eles olham as ‘taxas de completude’. Então, as pessoas assistirem as coisas no seu próprio ritmo não aparecem.”

Fãs ficaram confusos com decisão de plataforma

A resposta do autor deixou muitos espectadores da série confusos. Na opinião deles, a decisão não fazia sentido.

Tom Sturridge como Sandman e Kirby Howell-Baptiste como a Morte em Sandman (Reprodução)

A usuária @iamthewalruss disse: “Eu odeio essa cultura da velocidade no máximo!”, reclamou. “Eu tenho que assistir a série inteira em um dia ou então eu vou ser bombardeada com tantos spoilers que eu vou saber o que acontece e perder toda a experiência de assistir no meu tempo!”.

Outras pessoas acham que a plataforma está dando um tiro no pé. O usuário @creativelytired chamou atenção para o fator retenção de assinantes, que não parecia contar para a empresa:

“Esse é um tipo estranho de métricas para uma plataforma que deveria se preocupar com retenção. Se alguém assina só por um mês pra maratonar Sandman e vaza depois de ver tudo, não faz o mínimo sentido, especialmente dependendo dos Custos de Aquisição de Clientes.”

A primeira temporada de Sandman está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›