Nakia passará por mudança radical em Pantera Negra 2

Atriz explicou como o Blip e a perda de T'Challa afetou sua personagem

Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas na próxima semana mostrando a nova realidade de Wakanda e seu povo que surge de luto pela perda de seu Rei T’Challa. A morte levará a muitas mudanças, inclusive para alguns personagens como Nakia.

A intérprete da habilidosa guerreira, que vivia um romance com T’Challa, Lupita Nyong’o, assim como outros membros do elenco original, está retornando na sequência, mas sua personagem volta como uma nova mulher, algo que foi comentado pela atriz.

Durante uma recente entrevista para o site americano Screen Rant, Nyong’o, falou sobre a jornada de Nakia em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, ressaltando como ela foi impactada pelo Blip e pela perda de seu rei, que também era o homem que ela amava.

“Eu acho que as circunstâncias do que aconteceu no mundo [mudaram]. A última vez que vimos Nakia foi antes do Blip e também, claro, antes de perder o amor de sua vida, T’Challa. E essas coisas, esses eventos mundiais e essa perda pessoal, a afetaram e transformaram. Encontramos uma Nakia que amadureceu, cujas prioridades mudaram e aguçaram. Mas a única coisa que não mudou? É para ela que você quer ligar quando estiver em apuros”, ela afirmou.

Lupita Nyong'o como Nakia em cena de Pantera Negra: Wakanda para Sempre
Lupita Nyong’o como Nakia em cena de Pantera Negra: Wakanda para Sempre (Reprodução/Youtube)

Luto da vida real para a ficção

Interpretar a dor pela perda de T’Challa, com certeza, não foi uma tarefa difícil para o elenco de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, já que a morte do Pantera Negra foi introduzida para concluir o arco do personagem, devido a prematura e triste real morte de seu intérprete, Chadwick Boseman.

A história da sequência, inclusive, precisou ser reiniciada após a perda de seu protagonista, já que o roteiro original foi escrito totalmente focado no personagem de Boseman e após a morte do ator, a Marvel Studios resolveu não substituí-lo.

“Perder sua peça central, mudou tudo. Quando você diz que o mundo girava em torno dele, girava mesmo”, disse Nyong’o em uma recente entrevista à revista americana The Hollywood Reporter.

Nakia e T'Challa em Pantera Negra (Reprodução)
Nakia e T’Challa em Pantera Negra (Reprodução)

A perda de Chadwick literalmente mudou tudo, fazendo com que os roteiristas reescrevessem a história, incluindo ainda a morte de T’Challa, para dar um fim digno a ele, já que não seria reformulado, e outro wakandan assumindo o manto de Pantera Negra.

“O Pantera Negra existe em Wakanda há séculos, então a noção de outra pessoa pegar o manto não parecia inorgânica. Mas uma vez que tinha que se tornar realidade, então era: ‘OK, o que faz mais sentido para a história? Quem realmente faz mais sentido para assumir essa coisa? Todos os personagens do filme têm uma ideia diferente de quem deve vestir o manto e por que”, disse o vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios e produtor do filme, Nate Moore à The Hollywood Reporter.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas em 10 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›