Namor poderia ter estreado nos cinemas muito antes de Pantera Negra 2

Kevin Feige explicou porque a Marvel demorou tanto para lançar o vilão nos cinemas

Pantera Negra: Wakanda para Sempre está chegando aos cinemas na próxima semana, com um enredo de grande ação, graças ao mais novo vilão da franquia, Namor, que poderia ter chegado às telas dos cinemas muitos anos antes, segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

Antes de Feige assumir o comando dos estúdios, eles foram chefiados por Avi Arad, que foi responsável pelo lançamento de vários personagens dos quadrinhos da Marvel Comics nos cinemas, mas não acreditava que um universo cinematográfico compartilhado poderia funcionar.

Apesar de ter vendido os direitos cinematográficos de diversos personagens, o cineasta manteve Namor no limbo do desenvolvimento por anos depois de planejar a estreia do personagem em um filme solo, que seria produzido em parceria com a Universal Pictures em 1997.

Namor (Reprodução / Marvel Comics)

Diferente da versão de Namor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, onde ele é um vilão, o longa solo planejado para o personagem o apresentaria como um herói, já que seu enredo contaria uma história ambiental onde ele salvaria Atlantis da poluição e dos testes nucleares subaquáticos.

Na época diversos grandes diretores da indústria cinematográfica foram cotados como os possíveis responsáveis pelo comando da produção, como Philip Kaufman, Chris Columbus e Jonathan Mostow, mas nenhum chegou a assumir o trabalho.

O projeto para levar Namor aos cinemas acabou morrendo, sem nunca chegar a iniciar sua produção, o colocando em um limbo, com a propriedade dos direitos cinematográficos ficou entre a Universal e a Marvel Studios, o que fez a história do príncipe subaquático não ter sua adaptação nas telas por anos.

Apesar do lançamento do personagem não ter sido mais discutido publicamente desde então, só vindo a ser citado recentemente como o vilão da sequência de Pantera Negra, interpretado por Tenoch Huerta, outro projeto para lançá-lo chegou a ser iniciado secretamente.

Angela Bassett como Ramonda e Tenoch Huerta como Namor em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (Reprodução / Marvel)
Angela Bassett como Ramonda e Tenoch Huerta como Namor em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (Reprodução / Marvel)

A revelação veio de Kevin Feige durante sua passagem no tapete vermelho na première de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, enquanto ele dava uma entrevista para o repórter da Marvel Entertainment e ele explicou a demora para lançar Namor nos cinemas.

“Namor como os fãs da Marvel sabem, é um (personagem), senão o original… e por isso, sempre esteve em nossas listas. Lembro-me de 18 anos atrás montando, acho que até encomendamos um roteiro há 18 anos, e o momento nunca foi certo, e a ideia nunca foi certa”.

“Ryan Coogler, (desde o) primeiro filme, idealizou lançar uma guerra entre reinos. E se você realmente adicionou especificidade cultural a Namor, e isso é certamente o que ele fez neste filme, e não é Atlantis, é Talocan e mal posso esperar para que as pessoas conheçam os Talocanals e o Namor”, ele disse.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 10 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›