Por que substituto de Chadwick Boseman não foi escalado para Pantera Negra: Wakanda Forever?

Kevin Feige, presidente da Marvel, explicou que ainda é cedo demais para essa substituição

Com pouco mais de um mês para estreia de Pantera Negra: Wakanda Forever, o chefe da Marvel explicou o motivo de não ter escolhido um ator substituto para Chadwick Boseman.

Uma petição online da Change.org recolheu mais de 60 mil assinaturas pedindo para que um novo ator pudesse viver T’Challa, devido à triste morte de Boseman em 2020.

Entretanto, Keive Feige, presidente da Marvel Studios, o co-presidente Louis D’Espolio e o diretor Ryan Coogle, decidiram não reformular o papel do herói na sequência de Pantera Negra.

Na petição, o órgão justificou a importância de manter vivo esse papel, principalmente pela representatividade das pessoas negras.

“Chadwick Boseman não pode ser substituído porque havia apenas um Chadwick, mas certamente ele queria que as pessoas vissem o papel, e não ele mesmo. Ele acreditava que os papéis que ele assumiu eram maiores do que ele, e o papel de T’Challa não foi exceção. Todos nós devemos homenagear Chadwick Boseman pelo que ele fez dentro e fora da tela, porque ele era um super-herói na vida real. A Marvel deve continuar a honrar e celebrar Chadwick Boseman de todas as maneiras que desejarem”, dizia um trecho da petição.

Durante entrevista ao site Just Jared, Kevin Feige explicou o motivo da sua decisão:

“Parecia que era muito cedo para escalar outra pessoa para o papel. Stan Lee sempre disse que a Marvel representa o mundo visto da nossa janela. E conversamos sobre como, por mais extraordinários e fantásticos que sejam nossos personagens e histórias, há um elemento relacionável e humano em tudo o que fazemos. O mundo ainda está processando a perda do Chad. E [o diretor] Ryan [Coogler] colocou isso na história”, declarou.

“As conversas [sobre a sequência] foram inteiramente sobre, sim, ‘O que vamos fazer a seguir?’ E sobre como o legado de Chadwick – e o que ele fez para ajudar Wakanda e o Pantera Negra a se tornarem essas ideias incríveis, aspiracionais e icônicas – poderia continuar Era disso que se tratava”, completou o presidente.

Chadwick Boseman como Pantera Negra (Reprodução / Marvel)
Chadwick Boseman como Pantera Negra (Reprodução / Marvel)

Pantera Negra: Wakanda Forever estreia dia 10 de novembro nos cinemas

Para honrar o legado de Chadwick Boseman e de T’Challa, a sequência do filme irá homenageá-lo por meio de um funeral célebre emocionante. O ator faleceu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos, devido a um câncer no cólon.

O público e a equipe da Marvel têm grandes expectativas com a estreia que inclusive será uma das mais longas da franquia, 2 horas e 41 minutos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›