Lupita Nyong’o revela briga com Chadwick Boseman antes da morte: “Unhas e dentes”

A vencedora do Oscar disse que hoje entende os "nãos" que o colega dizia a ela

Lupita Nyong’o, que faz o papel de Nakia em Pantera Negra, revelou em entrevista que teve uma briga séria com o ator Chadwick Boseman, protagonista da trama que faleceu devido uma câncer em 2020.

A atriz de 39 anos contou que o fato ocorreu durante uma viagem de divulgação do primeiro longa-metragem, lançado em 2018 pela Marvel. Durante uma entrevista exclusiva para o site The Hollywood Reporter, a estrela deu mais detalhes:

“Houve momentos em que Chadwick disse não para mim e eu não estava feliz com ele. Eu lutei com unhas e dentes para fazê-lo mudar de ideia, e ele sempre tão silenciosamente dizia: ‘eu sei, mas não’ com amor.  Uma vez queria que ele fosse para a África do Sul comigo e Danai Gurira para promover o Pantera Negra. Achei importante tê-lo no continente, como um afro-americano indo para a África do Sul. Achei que era um símbolo poderoso, e ele disse que não iria”, contou Nyong’o.

“Agora eu entendo que ele estava lutando contra um câncer e provavelmente tinha razões médicas. Eu tentei tudo. Eu tentei usar meu charme,  debati com ele na frente política, e ele sorriu, suspirou e disse: ‘Eu sei, Lupita. Eu não posso ir’.

Em vez disso, Boseman enviou uma mensagem junto com ela e Gurira.

“Ele afetou como eu me movo no mundo”, declarou Lupita. A estrela também disse que hoje ela entende a responsabilidade que ele tinha em carregar o título de protagonista de Pantera Negra e que ele deixou uma lição de vida para todos que o cercaram.

Chadwick Boseman e Lupita Nyong'o em Pantera Negra (Reprodução / Marvel)
Chadwick Boseman e Lupita Nyong’o em Pantera Negra (Reprodução / Marvel)

Lupita Nyong’o disse ter ficado desolada com a notícia da morte de Chadwick Boseman

“Perder sua peça central, tudo mudou. Quando você diz que o mundo girava em torno dele, girava em torno dele, girava. O roteiro que escrevemos antes da morte de Chadwick estava muito enraizado na perspectiva de T’Challa. Foi um filme enorme, mas também um estudo de personagem que mergulhou profundamente em sua psique e situação. A Marvel decidiu não reformular o papel de T’Challa com outro ator, considerando-o cedo demais, uma decisão que gerou debate entre alguns fãs que temiam que perder T’Challa”, explicou.

Lupita Nyong’o revelou que recebeu a notícia da morte do amigo por meio de uma mensagem de texto:

“Eu não podia acreditar. Ele tinha uma aura maravilhosa. Ele era o  [nosso] líder, e estávamos todos bem com isso”, contou ela que foi avisada pela colega Viola Davis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›