Por que Mulher-Hulk é a única série da Marvel com subtítulo?

Série se chamaria apenas Mulher-Hulk. Subtítulo foi acrescentado de última hora.

A série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, a princípio não teria nenhum subtítulo, conforme revelou a sua criadora, Jessica Gao. Ou seja, a ideia original era que a atração se chamasse apenas Mulher-Hulk.

A showrunner explicou que a mudança foi uma ideia do próprio chefão da Marvel, Kevin Feige, que gostou de uma das falas do Hulk (Mark Ruffalo) em uma determinada cena.

Na cena, Bruce Banner comenta sobre a carreira jurídica da prima, Jennifer Walters, e diz: “Mulher-Hulk, defensora de Heróis. Soa muito bem.”

A versão original, em inglês, se chama ‘She-Hulk: Attorney at Law’, que em tradução livre seria algo como ‘Mulher-Hulk: Uma Advogada em Ação’.

Jennifer Walters (Tatiana Maslany) em cena de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney+)

Depois de ver a cena, Feige decidiu que aquele seria um bom subtítulo para a série e, como sua palavra é final no MCU, assim ficou.

“Um dia estávamos assistindo a cortes e quando chegou a essa cena, Kevin apenas disse ‘esse é um ótimo título para uma série, esse deveria ser o título da série.’ E é isso… Você sabe quando a língua de ouro de Kevin Feige fala, então ela se torna canônica e foi assim que aconteceu”, falou Gao.

Marvel não queria outra atriz além de Tatiana Maslany para interpretar a Mulher-Hulk

Quem fez essa revelação foi a própria criadora da série, que afirmou:

“Não há mais ninguém. Não havia mais ninguém. Não havia realmente nenhuma outra discussão. E pelos seus trabalhos anteriores, sabíamos que ela tinha um grande alcance de atuação e poderia incorporar diversos elementos da experiência humana”, explicou Gao.

Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) em Mulher-Hulk
Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) em Mulher-Hulk (Reprodução / Disney+)

A showrunner ainda destacou um fato que acha interessante. Ela acredita que o melhor sobre a personagem é que ela “mantém seu senso de identidade”, uma característica específica que exigia “uma nuance de desempenho”, que apenas Maslany seria capaz de fazer.

Série se tornou um sucesso de crítica

Com uma alta pontuação no Rotten Tomatoes, a atração foi bem avaliada pelos críticos, que disseram:

“É uma adaptação competente da personagem dos quadrinhos. […] A série eleva tudo que torna Mulher-Hulk tão divertido de ser lido”, afirmou Joelle Monique, do The Wrap.

“Masnaly é mais do que capaz em carregar a mistura entre a força feminina da Mulher-Hulk e sua aventura heroica. Seja na forma Hulk ou na humana, essa rainha verde arrasa.”, escreveu Ed Power, do Daily Telegraph.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›