Marvel obriga diretora a cortar cenas de Mulher-Hulk para economizar

Série revela como Jennifer Walters adquiriu os poderes do Hulk

A série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis terá menos cenas do que foram planejadas, conforme explicou a criadora Jessica Gao.

Ela afirmou que, desde o início havia se preocupado com o orçamento da série que seria destinado ao CGI, afinal de contas, isso era fundamental para produzir os efeitos que transformam a protagonista na sua forma de heroína.

“Desde o começo da roteirização, eu perguntei para Kevin [Feige]: ‘Quanto podemos fazer? Eu devo pensar bastante sobre o custo disso? Me dê algumas instruções e limites’. Tudo o que ele me disse foi: ‘Se vamos fazer uma série da Mulher-Hulk, eu quero ver a Mulher-Hulk’. Isso me deu carta branca para escrever o que quisesse, mas me lembro de pensar: ‘Espero que ele se lembre dessa conversa, porque quando o orçamento chegar, ele não pode me culpar'”, falou ela, em tom de brincadeira.

Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) em novo pôster de Mulher-Hulk
Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) em novo pôster de Mulher-Hulk (Divulgação / Marvel Studios)

Entretanto, as coisas não aconteceram exatamente do jeito como foram planejadas e a ‘carta branca’ acabou se tornando um trabalho maior depois que as contas foram feitas.

A criadora afirmou que, semanalmente, recebeu várias mensagens perguntando se uma ou outra cena poderia ser cortada ou até mesmo se a protagonista poderia aparecer em sua forma como Jennifer Walters e não como Mulher-Hulk.

“Uma vez que alguém precisou se sentar e fazer as contas, todas as semanas recebíamos mensagens: ‘Você pode cortar mais cenas da Mulher-Hulk?’, ‘Ela não pode ser Jen nessa cena?’. [Por causa disso] Muitas coisas foram mudadas no último minuto. Até durante a edição, nós cortamos algumas cenas da Mulher-Hulk”, explicou Gao.

Uma outra curiosidade é que, conforme foi pensado originalmente, a história de origem da heroína só seria contada no oitavo episódio da série, mas isso foi repensado por uma necessidade do roteiro.

Hulk (Mark Ruffalo) e Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) em Mulher-Hulk (Reprodução / Disney+)

“Nós tínhamos pensado em esperar até o fim da temporada para revelar a história de origem dela. […] Mas percebemos que as pessoas iam querer essa informação antes. É difícil investir nessa personagem se você não sabe de onde ela veio”, explicou ela.

Na série, o público vai entender como foi que a protagonista, a advogada Jennifer Walters acabou adquirindo os mesmos poderes que seu primo, Bruce Banner, possui como Hulk.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›