Por que Marvel Studios quer que você esqueça de O Incrível Hulk?

Filme não foi mencionado em série especial sobre o personagem no Disney+

O mais novo episódio da série Marvel Studios: Lendas, do Disney+, está focado no Hulk e detalhou um pouco mais da jornada do personagem e seu desenvolvimento no Universo Cinematográfico da Marvel.

Um detalhe, entretanto, não passou despercebido do público: a produção ignorou, propositalmente, o filme O Incrível Hulk, lançado em 2008 e protagonizado por Edward Norton.

O filme foi produzido pela Marvel Studios em parceria com a Universal Pictures e é – ao menos tecnicamente – parte do MCU. Entretanto, ao que parece, a Marvel não está muito interessada em lembrar o público sobre esse filme.

Edward Norton como Bruce Banner em O Incrível Hulk (Divulgação)

Mas o que foi que aconteceu, então?

Na época em que o longa foi produzido, a Marvel Studios ainda não havia sido comprada pela Disney. O filme acabou sendo um fracasso em bilheterias e não agradou tanto o público – nem a crítica.

Para completar, o ator Edward Norton sempre foi conhecido por não ser alguém tão fácil de lidar, e sua relação com a Marvel não era das melhores. Nos bastidores, ele queria mandar na produção e ainda reescreveu o roteiro do filme utilizando outro nome.

Por causa disso, a coisa desandou e a Marvel Studios, obviamente, optou por não trabalhar mais com ele. Foi aí que o ator Mark Ruffalo passou a interpretar Bruce Banner / Hulk a partir de Os Vingadores, em 2012.

Cena de O Incrível Hulk (Reprodução)

De todo modo, O Incrível Hulk permanece sendo canônico dentro do MCU, considerando que a versão de Mark Ruffalo é a exatamente a mesma de Edward Norton. Uma prova disso é que alguns dos personagens coadjuvantes que fazem parte do universo do filme de Norton foram vistos novamente em outros projetos do MCU.

Um exemplo é O Abominável, interpretado por Tim Roth, que retornará na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Na série, o público também poderá matar a saudade do Hulk, pois ele também aparecerá na trama, que estreia nesta quinta-feira (18), no Disney+.

Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

A diretora de Mulher-Hulk comentou relação entre Bruce Banner e Jennifer Walters, sua prima

“A dinâmica de Bruce e Jennifer é honestamente uma das minhas partes favoritas da série, porque ele entra nela tendo passado por essa jornada muito pessoal, e ele tem uma ideia predisposta de que a experiência dela será exatamente a mesma que a dele e que ele muito para ensiná-la”.

“E foi divertido assistir Mark [Ruffalo] e Tatiana, porque ele está interpretando seu Hulk há tantos anos e ela era muito nova para o Hulk, e ainda assim, logo que eles começaram a trabalhar juntos, Mark disse: ‘Uau, ela é incrível e ela está trazendo todos esses novos níveis para o Hulk’. A experiência dos atores realmente refletiu a experiência dos personagens de uma forma muito divertida”, concluiu ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›