Mike Flanagan revela por que decidiu deixar a Netflix

As coisas mudaram muito internamente, justificou

Mike Flanagan esclareceu o processo por trás da decisão de trocar sua parceria com a Netflix pelo Prime Video, nova casa de sua produtora Intrepid Pictures.

Em uma entrevista concedida ao Deadline, Mike e seu sócio Trevor Macy deixaram claro que a ‘separação’ não foi uma quebra de contrato e nem aconteceu com brigas.

Mike Flanagan (Divulgação)
Mike Flanagan (Divulgação)

As mudanças no streaming levaram os cineastas a procurar uma nova casa para seus projetoss, disse Trevor:

“Tivemos bastante sucesso com a Netflix, mas eles passaram por um ano cheio de acontecimentos, e estão explorando como vão reagir a essas mudanças como empresa. Notamos mudanças na nossa relação com eles, não só coisas ruins, mas a sensação de que estávamos em momentos diferentes. Foi então que no início desse ano sentimos que deveríamos dar uma olhada por aí, e de repente encontrar outra empresa cujo serviço fosse algo que combinasse mais conosco”, explicou.

Mike completou o raciocínio do colega, admitindo que em algum ponto da relação com a Netflix, a sintonia entre as partes não estava mais tão forte quanto era no início:

“Quando chegamos à Netflix, […] eu acho que sentíamos um alinhamento melhor nas nossas prioridades. Eu não acho que esse sentimento estava tão forte pra nós nesse último ano. Eu acho que era uma coisa inevitável que fossemos dar uma olhada em como resto do mercado estava”, concluiu.

Cancelamento de série pela plataforma é uma decepção, confessou Mike Flanagan

Na mesma semana em que Mike comunicou sua partida da Netflix, a empresa anunciou o cancelamento da série do cineasta, O Clube da Meia-Noite.

William Chris Sumpter como Spencer, Iman Benson como Ilonka e Sauriyan Sapkota como Amesh em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)
William Chris Sumpter como Spencer, Iman Benson como Ilonka e Sauriyan Sapkota como Amesh em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)

Embora não ache que tenha sido vingança, o artista admitiu que não consegue evitar ficar triste por não ver sua história concluída de uma maneira satisfatória e sem deixar as pontas soltas deixadas pela primeira temporada.

“Não acho que tenha sido retaliação por nossa saída. Nós ficamos bem decepcionados. Claro que você sempre quer que uma série que você criou continue. Eu acho que estamos só muito tristes. Eu amo muitos programas que foram cancelados nos últimos anos. Nunca tenho aquela conclusão satisfatória com a história, eu nunca tive a chance de ver como eles terminaram.”

A primeira temporada completa de O Clube da Meia-Noite está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›