Stranger Things lança história em quadrinhos

Ansioso por mais histórias de Stranger Things? Não será preciso esperar a 5ª temporada: uma série de quadrinhos passada no universo da atração será lançada em breve.

Ansioso por mais histórias de Stranger Things? Não será preciso esperar a 5ª temporada: uma série de quadrinhos passada no universo da atração será lançada em breve.

De acordo com o Comic Book, a editora Dark Horse anunciou nesta quarta-feira (07) a série Stranger Things: Tales From Hawkins (Stranger Things: Histórias de Hawkins, em tradução livre).

Stranger Things: Tales From Hawkins (Divulgação)
Stranger Things: Tales From Hawkins (Divulgação)

A coleção vai ser uma antologia formada por quatro números, que irão contar pequenos contos com histórias da cidade que acabaram não conseguindo ser mostradas no streaming. A revista de número 1 leva seus leitores de volta ao ano em que tudo começou, 1983.

De acordo com a sinopse oficial (traduzida do inglês), ela contará a história de dois amigos que se deparam com a chegada do Demogorgon, no outono do desaparecimento de Will Byers:

Olhando de fora, Hawkins parece o tipo de cidadezinha onde nada de ruim parece acontecer nunca, mas no outono de 1983 ela não é nem um pouco segura. Quando dois amigos entram na floresta com seus rifles e um fardo de cerveja, os dois projetos de caçador se encontram como presas de uma fera saída direto dos pesadelos que dominou as áreas selvagens ao redor da cidade e tudo dentro delas, incluindo eles.

Stranger Things: Tales From Hawkins foi escrito por Jody Houser (Star Wars: Thrawn), com ilustrações de Caio Filipe (Stranger Things: Summer Special), Sunando C (End After End) e Giorgia Gio Esposito (Dr. Who).

Por enquanto, edições podem ser encomendadas em pré-venda no site da Dark Horse, com quatro variantes de capas, pelo valor de US$ 3,99 (aproximadamente 20 reais).

Roteiro de 5ª temporada levou executivos da Netflix às lágrimas

Matt Duffer e Ross Duffer no lançamento da terceira temporada de Stranger Things
Matt Duffer e Ross Duffer no lançamento da terceira temporada de Stranger Things (Charley Gallay/ Netflix)

Mesmo com uma série nova de quadrinhos no horizonte, nada como o desfecho ‘épico’ prometido por Ross e Matt Duffer, criadores da série. Em uma entrevista recente, Matt contou que fez uma leitura do primeiro episódio de retorno já concluído, e que quando terminou, não havia uma pessoa sem um lencinho na mão.

“Fizemos os executivos [da Netflix] chorarem, o que foi algo que para mim foi um sinal muito bom. As únicas vezes em que eu tinha visto eles chorarem daquele jeito tinha sido em reuniões discutindo orçamento”, brincou.

“Tão importante quanto o sobrenatural, é que agora temos muitos [personagens], a maioria dos quais ainda está viva. É importante encerrar esses arcos porque muitos desses personagens estão crescendo desde a primeira temporada.”

As quatro primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›