Roteiro de Stranger Things fez executivos da Netflix chorarem

Emoções serão fortes na reta final da saga de Hawkins

O desenvolvimento da quinta e última temporada de Stranger Things está em pleno movimento. Os criadores da série, os irmãos Duffer, estão atualmente trabalhando na criação dos roteiros dos episódios, e segundo eles, as emoções serão fortes.

Matt Duffer disse que os executivos da Netflix ficaram muito emocionados na reunião em que fizeram a leitura do primeiro roteiro, o que para ele é um indicativo de que o episódio foi aprovadíssimo:

“Fizemos os executivos [da Netflix] chorarem, o que foi algo que para mim foi um sinal muito bom. As únicas vezes em que eu tinha visto eles chorarem daquele jeito tinha sido em reuniões discutindo orçamento”, disse ao The Hollywood Reporter.

Will (Noash Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton), Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Onze (Millie Bobby Brown), Hopper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Will (Noash Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton), Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Onze (Millie Bobby Brown), Hopper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução/Netflix)

Hoje em dia é muito mais fácil desenvolver o enredo, uma vez que a parte mais central da história já está bem desenhada desde a segunda temporada, disse o cineasta.

“Eu me lembro na primeira temporada, eu estava completamente maravilhado que a Netflix tinha deixado a gente fazer a série para começo de conversa. Na segunda temporada foi quando a gente, junto com os roteiristas, desenvolvemos um plano geral e uma história de origem para tudo e nos certificamos que, com o Mundo Invertido, seria discutido o que tudo era.”

Momentos de terror dividirão espaço com desfechos de personagens

Natalia Dyer como Nancy, Charlie Heaton como Johnathan, Gaten Matarazzo como Dustin, Maya Hawke como Robin, Sadie Sink como Max, e Caleb McLaughlin como Lucas em Stranger Things
Natalia Dyer como Nancy, Charlie Heaton como Johnathan,
Gaten Matarazzo como Dustin,
Maya Hawke como Robin, Sadie Sink como Max, e
Caleb McLaughlin como Lucas em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)

Por ser a temporada final do programa, agora é o momento do tudo ou nada, e os Duffer prometem amarrar as pontas soltas, tanto sobre o conflito central da série contra Vecna quanto o destino de todos os personagens apresentados nos últimos anos:

“Tão importante quanto o sobrenatural, é que agora temos muitos [personagens], a maioria dos quais ainda está viva. É importante encerrar esses arcos porque muitos desses personagens estão crescendo desde a primeira temporada. Então, é um ato de equilíbrio entre dar a eles tempo para completar seus arcos e também amarrar essas pontas soltas e fazer nossas revelações finais.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›