Pode existir Arquivo X sem Scully? Ator responde

Ator apoia versão em desenho animado, mas para voltar, tem uma condição séria

David Duchonvny revelou qual sua opinião sobre uma nova versão de Arquivo X que não conte com Gillian Anderson, que interpreta Dana Scully na atração.

No passado, o ator já tinha se mostrado inclinado a aceitar participar de novas temporadas, mas parece que as coisas mudaram para ele. Em conversa com o Comic Book, ele deixou claro que só voltaria se o criador Chris Carter e Gillian também voltassem:

“Eu não sei, eu nunca considerei que isso pudesse acontecer antes. Para mim, sempre foi uma coisa de ‘não existe série sem o Chris e a Gillian’, então, não sei. Mas eu na verdade nem tenho que pensar nisso porque não é algo que eu queira na minha vida.”

Gillian Anderson é Dana Scully e David Duchovny é Fox Mulder em Arquivo X (Divulgação)
Gillian Anderson é Dana Scully e David Duchovny é Fox Mulder em Arquivo X (Divulgação)

“Pessoalmente, para mim, o Arquivo X no qual eu estou envolvido tem Chris Carter, tem eu, e tem Gillian, então eu não perco tempo pensando em uma versão diferente disso, e eu não sei se eu quero imaginar”, afirmou categoricamente.

“Pode ser que aconteça alguma outra versão de Arquivo X sem nenhum de nós dois. Ou poderia ser um desenho animado, tem muitas formas de fazer isso funcionar.”

Já que os atores originais não querem mais envolvimento com a série, na era dos remakes, será que não é a hora de escalar novos atores e começar tudo de novo?

Atriz já deixou claro: não tem chance

Dana Scully (Gillian Anderson) em Arquivo X (Reprodução)
Dana Scully (Gillian Anderson) em Arquivo X (Reprodução)

Se David só retorna junto com Gillian, então o caso pode ser considerado como encerrado com uma resposta negativa definitiva.

A atriz já esclareceu em 2018, durante a exibição da 11ª e última temporada da série, que não tinha interesse algum em viver Dana Scully novamente:

Acabou para mim, eu estou falando sério. Eu tenho muito respeito por esses caras [os colegas de elenco], mas para mim chega e esse é o fim disso… Eu gosto de ser desafiada como uma atriz e eu gosto de fazer muitas muitas personagens. É hora de pendurar as chuteiras da Scully, é sim. […] Tem muitas coisas que eu quero fazer com a minha vida e a minha carreira. Eu não quero ficar atada por meses e meses com nenhuma coisa em particular.”

Gillian tem se mantido bem ocupada, e atualmente estrela Sex Education, da Netflix, como a sexóloga Jean Milburn, e também interpretou o papel da ex-primeira dama Eleanor Roosevelt na minissérie A Primeira Dama, disponível no Prime Video e Paramount+.

Arquivo X está disponível para streaming através do Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›