Atriz culpa Cientologia por morte de Kirstie Alley

Segundo atriz, que já fez parte da religião, pessoas são convencidas a não procurarem tratamento para doenças

Leah Remini se manifestou sobre a morte de Kirstie Alley, e culpou a Cientologia pelo falecimento da artista, com quem tinha um histórico de brigas.

Leah também fez parte da religião até 2013, quando a abandonou e se comprometeu a expor a verdade sobre suas práticas. Para ela, Kirstie poderia ter feito mais tratamentos e vencido o câncer, se não pertencesse ao grupo:

“A notícia da morte de Kirstie Alley é muito triste. Mesmo tendo sido reportado que ela procurou tratamentos convencionais para seu câncer, o que lhe deu uma chance de lutar contra a doença, a maior parte dos Cientologistas não procuram esses tratamentos até que seja muito tarde”, explicou à revista Rolling Stone.

Leah Remini em Scientology and the Aftermath (Divulgação)

“Cientologistas são convencidos de que eles podem se curar de doenças como o câncer sozinhos; essa é apenas uma das barbaridades que eles prometem. A Cientologia se vende como uma ciência exata e não uma religião, as pessoas sofrem lavagem cerebral e acreditam que essas afirmações falsas sejam verdade.”

Mesmo com suas divergências com kirstie e a religião, Leah desejou condolências aos filhos da atriz, True e Lillie, e desejou que eles se afastem do grupo um dia:

“Embora Cientologistas não acreditem em orações, minhas orações são estendidas a seus dois filhos, que agora estão sem sua mãe. Eu espero que eles possam, um dia, se libertarem desta organização tóxica e perigosa.”

Leah e Kirstie Alley tiveram briga pública: “Minha inimiga”

Logo após a saída de Leah da organização, ela e Kirstie tiveram uma briga que foi amplamente noticiada, onde a falecida tomou ofensa com as alegações de Leah, e a chamou de preconceituosa:

“Eu bloqueei ela no Twitter, porque ela é uma preconceituosa… Não é algo seletivo”, explicou Kirstie em entrevista na época. “Eu não quero ter pessoas desse tipo na minha vida… Se alguém ficar o tempo inteiro falando mal da sua religião e dizendo que ela é horrível e má, essa pessoa não vai ser seu amigo”.

Kirstie Alley como Ingrid Hoffel em Scream Queens (Reprodução)
Kirstie Alley como Ingrid Hoffel em Scream Queens (Reprodução)

Ela também esclareceu que a Cientologia não era nenhum culto, e que pessoas que a rotularam como Má não poderiam ser suas amigas:

“Primeiramente, queria que todo mundo soubesse: tenho centenas de amigos e pessoas que conheço que entraram e saíram da Cientologia. Você não é banido; você não é perseguido. Isso tudo é um monte de idiotice. Quando você decidir que sua verdade é ‘a Cientologia é má’, você se torna minha inimiga.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›