Serial killer sim, sociopata não, diz ator sobre Dexter

Retornando como o serial killer mais metódico da televisão após quase dez anos, na nova série Dexter: New Blood, Michael C. Hall tem pensado muito sobre seu personagem e garantiu recentemente que ele não é um sociopata completo.

O ator defendeu sua conclusão durante uma entrevista à revista americana Variety, afirmando que Dexter tem um lado sensível, que fica aparente quando ele pensa nas consequências de seguir seus instintos assassinos, para as pessoas com quem se importa.

Ele assegurou que o personagem vem tentando evitar ser tomado por seus desejos sombrios, por querer se tornar alguém melhor, por que entende que seus atos fazem dele alguém terrível, que ele não quer ser.

“Ele é alguém que tem lutado com os danos colaterais de seu comportamento. Se Dexter fosse um sociopata total, ele teria desaparecido de Miami e continuado matando. Mas o fato é que ele não fez. Ele tem algum senso de responsabilidade que ele está tomando. Ele está contando a si mesmo uma história sobre si mesmo que é bem diferente da que ele estava contando quando o conhecemos há muito tempo atrás. Ele se refere a si mesmo como um monstro, mas um monstro em evolução”, ele explicou.

Considerando que na série original a esposa de Dexter, Rita foi assassinada por uma de suas vítimas em potencial e sua irmã Debra também ter sofrido ferimentos nas mãos de outro serial killer caçado por ele, há de se considerar que o personagem esteja motivado para mudar.

Harrison (Jack Alcott) e Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood
Harrison (Jack Alcott) e Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood (Divulgação/ Showtime)

Afinal, suas ações acabaram causando terríveis consequências para ele e as pessoas que ele amava, o que por si só, já é motivo suficiente, para que ele tente reprimir sua terrível necessidade de matar.

Hall ainda ressaltou que nesta nova fase de sua vida, Dexter está travando uma batalha interna, onde um lado seu deseja cultivar um comportamento mais puro, enquanto o outro deseja se render a seus impulsos sombrios de forma definitiva.

A nova série mesmo vem mostrando a preocupação do personagem em resistir a seus impulsos assassinos, agora que seu filho, Harrison, está vivendo com ele, além de ele ter começado a ficar aflito com a possibilidade de o rapaz herdar seu lado sombrio.

Dexter: New Blood

Ambientada uma década após o fim da série original, na pequena cidade fictícia chamada Iron Lake, em Nova York, Dexter: New Blood acompanha Dexter, que agora utiliza o nome falso de Jim Lindsay e acaba sendo retirado da “aposentadoria”, diante uma série de incidentes envolvendo crianças perdidas.

Além de Michael C. Hall, a nova série é estrelada por Clancy Brown como Kurt Caldwell, Julia Jones como Angela Bishop, Alano Miller como Logan, Johnny Sequoyah como Audrey, Jack Alcott como Harrison Morgan, David Magidoff como Teddy, Jennifer Carpenter como Debra Morgan, e Jamie Chung como Molly.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›