Dexter: New Blood explica grande erro de Harry na série original

Uma das coisas mais importantes sobre Dexter é que o protagonista sempre viveu pelo Código de Harry ao apaziguar seu Passageiro das Trevas, porém, em New Blood, finalmente fica claro que isso foi um grande erro.

A série original de Dexter seguiu o assassino em série titular tentando esconder sua identidade daqueles ao seu redor enquanto alimentava os desejos assassinos de seu Passageiro das Trevas.

Assim, ao mesmo tempo em que Dexter era um assassino como qualquer outro, ele operava sob um Código de seu pai, que dizia que ele só deveria matar assassinos merecedores que escapassem do sistema judiciário.

James Remar em Dexter (Reprodução)

Harry originalmente ensinou o Código a Dexter quando era adolescente, acreditando que suas tendências de matar animais quando criança logo se manifestariam em vítimas humanas.

Assim, seguindo a orientação do pai, que era um renomado policial, Dexter aprendeu a agir normalmente e esconder sua verdadeira identidade, sem que Harry ao menos desse uma explicação a ele sobre os motivos para ter de agir assim.

Sob a orientação do renomado policial, Dexter foi ensinado a “agir normalmente” e esconder seu verdadeiro eu sem Harry nem mesmo dizer a Dexter por que ele se tornou assim.

Foi somente quando o Assassino do Caminhão de Gelo zombou de Dexter que ele percebeu que foi encontrado por Harry em uma poça de sangue de sua mãe assassinada quando era criança, descobrindo também que Harry estava tendo um longo caso com ela antes de sua morte.

Ainda assim, mesmo depois de que todos esses detalhes sobre o próprio passado e sobre Harry vieram à tona, o protagonista continuou a seguir o Código de Harry e manifestar sua memória como sua própria consciência moral, um sistema de regras que ele ainda segue em Dexter: New Blood.

Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood
Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood (Divulgação)

Agora, pela primeira vez na série, New Blood admite que Harry estava errado ao ensinar o Código a Dexter.

Na cena de abertura do episódio 5, Dexter considera ensinar o Código a seu filho Harrison, dominado por Passageiros das Trevas. Deb responde dizendo que Harry ensinar o Código a Dexter era “abuso infantil”, o que prova que o próprio Dexter acredita nisso, já que Deb é uma manifestação de sua própria consciência.

Assim, ainda que Harry tenha pensado que o que ele estava fazendo no momento estava certo, a série provou que o Código tem muito mais consequências negativas do que positivas.

O pior aspecto de Harry ensinando o Código a Dexter é que Dexter poderia nunca ter se tornado um assassino ou um sociopata sem a orientação e insistência de Harry que ele era um monstro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›