Dexter: O Novo Sangue está finalmente resolvendo um problema de Deb

ATENÇÃO! A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

Quase uma década após a controversa conclusão de Dexter, Dexter: O Novo Sangue está redimindo Debra Morgan após sua morte. E o site Screen Rant fez u análise sobre isso baseado no episódio 5 da série.

Dexter: O Novo Sangue resolveu vários problemas da série original, e Deb é o maior deles. Debra Morgan (Jennifer Carpenter) foi uma personagem central nas temporadas originais de Dexter como a irmã de Dexter Morgan (Michael C. Hall).

Deb se tornou alvo de críticas nas temporadas posteriores, quando foi revelado que ela tinha sentimentos por seu irmão adotivo além de um relacionamento entre irmãos e descobriu que ele era um assassino em série, mas não o denunciou.

Enquanto, no início, ela pensa que pode fazer Dexter parar de matar como um paralelo a Harry Morgan, ela cruza a linha no final da 7ª temporada de Dexter, quando mata Maria Laguerta para proteger Dexter de ser preso. No final da 8ª temporada de Dexter, Deb morre de complicações causadas por um ferimento à bala.

Dexter: O Novo Sangue traz de volta Jennifer Carpenter como Deb, apesar de sua morte na 8ª temporada de Dexter. Deb substitui Harry como a voz no ouvido de Dexter e ele reconhece que a memória dela está sempre com ele.

A nova série está dando à personagem Deb a recompensa que ela merecia da série original por ser a voz da razão de Dexter. Antes que ele comece a matar novamente, ela o pressiona contra isso e quando ele mata Matt Caldwell, ela zomba dele pelo erro e sua luta para encontrar um lugar para se livrar do corpo com segurança.

Crucialmente, no entanto, no episódio 5, Deb chama a atenção de Dexter por abandonar o Código de Harry quando ele vai atrás do homem que originou as drogas das quais Harrison tomou uma overdose, observando que é impulsionado por vingança, um ponto que ele admite.

A presença de Deb em Dexter: O Novo Sangue e sua pressão contra a morte de Dexter ajudam a destacar o quão escura é a estrada que ele está seguindo. Ele regularmente distorcia a natureza precisa do código no Dexter original e ia atrás de criminosos antes que o sistema de justiça tivesse a chance de lidar com eles.

No entanto, seus protestos ilustram que ele está se tornando um assassino mais tradicional e corre o risco de causar dor sobre si mesmo e aqueles que ama por meio de suas ações.

A substituição de Harry por Deb também serve para demonstrar o quanto Dexter mudou após a morte de Debra Morgan. Deb, a voz do próprio subconsciente de Dexter, refere-se à manipulação de Dexter por Harry para ser sua ferramenta de um certo tipo de justiça como abuso infantil.

Quando Harry apareceu para Dexter, foi como um lembrete de como matar. Quando Deb aparece para Dexter, é para pressioná-lo a não matar, sugerindo que a morte dela realmente o deixou em uma posição de querer não matar novamente e sugerindo que ele pode ser uma pessoa melhor um dia.

Quer isso aconteça em Dexter: O Novo Sangue ou não, a série está dando a Deb uma segunda chance de se redimir e manter seus valores originais de uma forma que as temporadas 7 e 8 de Dexter falharam em honrar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›