A verdade sobre Dexter que nem todos os fãs conhecem

Dexter teve seu primeiro episódio exibido no ano de 2006, pelo canal Showtime, e logo desenvolveu uma legião de fãs completamente apaixonados pelo serial killer protagonista.

Conforme o show progredia, novos fãs surgiram e se envolveram cada vez mais nos dramas do personagem. Mas será que esses fãs sabem tudo mesmo sobre o show? Veja algumas curiosidades e descubra.

Os livros são muito mais perturbadores

Muita gente pode ter visto a série de televisão, mas nem todo mundo parou para ler os livros que deram origem a ela. Os romances são muito mais sangrentos, violentos e perturbadores do que a versão que se vê na televisão.

Nos romances, Dexter é muito mais destacado do que na série. Uma das diferenças mais significativas é o destino do sargento Doakes. Muitas páginas são dedicadas a detalhar como Dexter mutilou seu colega de trabalho desde o início, removendo seus membros e língua, então Doakes se torna um mero torso vivendo em agonia, implorando para ser libertado de sua desgraça.

Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood
Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood (Divulgação/ Showtime)

O Showrunner Original Saiu Após a 4ª Temporada

Muitos fãs já se queixaram de como a qualidade da série caiu após a quarta temporada – o que não é nenhuma novidade para a maioria dos shows.

Entretanto, em Dexter, isso aconteceu, provavelmente, pelo menos em parte, devido à saída do showrunner original, Clyde Phillips.

Philips, que disse em várias entrevistas que ele teria terminado a série original de forma muito diferente daquela que o público viu – e da qual se queixou tanto.

Agora, ele voltou a trabalhar como showrunner para o revival, Dexter: New Blood.

Harry escolheu não adotar Brian

Os fãs sabem que o pai adotivo de Dexter, Harry, não apenas conhecia sua mãe, Laura Moser, mas também tinha um relacionamento secreto com ela. É por isso que assim que a descobriu morta, Harry decidiu adotar Dexter e cuidar dele como se fosse seu.

Mas foi revelado no final da primeira temporada que Brian, conhecido como o Assassino do Caminhão de Gelo, era na verdade o irmão mais velho de Dexter, que Harry também sabia que existia. Harry fez a escolha de adotar Dexter e não Brian, porque ele disse que podia ver nos olhos do garoto que ele era um “garoto fodido”.

Dexter terminou a série anterior recluso como um lenhador no Oregon (Reprodução)
Dexter terminou a série anterior recluso como um lenhador no Oregon (Reprodução)

O final da série teve o maior público geral de todos os tempos para o Showtime

Quando o final da série foi ao ar no Showtime, em 2013, ele se tornou o episódio final mais assistido de todos os tempos da rede. O final, que deixou os fãs com um gosto amargo na boca, atraiu 2,8 milhões de telespectadores.

Infelizmente, apesar de ter sido muito assistido, se tornou, também, um dos finais de série mais odiados de todos os tempos.

Agora, o público espera que as coisas sejam retificadas com o revival.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›