Mark Hamill relembra audição para Star Wars: ‘Parecia uma paródia’

Comentários do ator vieram por conta de um vídeo publicado no Twitter

Mark Hamill compartilhou mais detalhes sobre um vídeo que foi publicado no Twitter da audição que ele fez para o filme Star Wars: Uma Nova Esperança, de 1977.

O vídeo mostra Hamill e Harrison Ford, que interpretou Han Solo. O interprete de Luke Skywalker comentou o seguinte na publicação:

“Nesse ponto, nenhum de nós havia lido o roteiro completo, apenas esta cena. Eu estava cheio de perguntas, mas George [Lucas] disse: ‘Vamos apenas tentar um e falaremos sobre isso mais tarde’. Mesmo que parecesse uma paródia de ficção científica, decidi interpretá-lo o mais sinceramente possível”.

Sobre Star Wars: Uma Nova Esperança

Star Wars: Um Nova Esperança foi escrito e dirigido por George Lucas. O elenco incluiu também Carrie Fisher, Alec Guinness, Peter Mayhew, David Prowse, Peter Cushing, Kenny Baker e Anthony Daniels.

Na trama, a Princesa Leia vira refém das forças do Império comandada por Darth Vader. Enquanto isso, Luke Skywalker é arrastado para a guerra entre o Império e a Aliança rebelde. Ele deve se unir a Han Solo para libertar Leia e restaurar a paz na galáxia.

Uma Nova Esperança conseguiu a nota 8,6 / 10 no IMDb. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 93% de aprovação dos críticos e 96% de aprovação do público. Confira os comentários:

“Aquele que começou tudo, Uma Nova Esperança, estabeleceu um padrão e um tom que será para sempre imitado e muito raramente replicado” – Cory Woodroof, 615 Film.

“Guerra nas Estrelas pertence a uma pequena lista de filmes importantes que ficaram tão saturados em nossas mentes, tão arraigados e presentes em nossa cultura cotidiana, que assistir ao filme agora é quase uma experiência vazia” – Brian Eggert, Deep Focus Review.

Star Wars: Uma Nova Esperança (Divulgação / LucasFilm)
Star Wars: Uma Nova Esperança (Divulgação / LucasFilm)

“Star Wars é o melhor filme de ficção científica lançado até hoje. E tudo de bom que você ouviu sobre isso é verdade” – Tony Vandenberg, Washington Blade.

“Guerra nas Estrelas foi um fenômeno raro que se transformou em uma amada franquia cuja popularidade e influência podem ser vistas em todo o mundo, independentemente da idade” – Keith Garlington, Keith & the Movies.

“Parte de seu apelo é como a própria aventura de um menino contra um cosmos vasto e perigoso – mas a resistência dos personagens à tirania também acomoda muitas críticas fundamentadas ao imperialismo americano do século XX” – Anton Bitel, BFI.

“Oh, as audiências astronômicas; oh, a história mundana; oh, os robozinhos bonitinhos (um gordo, um magro); oh, os atores insípidos, os tiroteios galácticos; oh, a tecnologia brilhante e oh, o tédio de tudo isso” – Helen Frizell, Sydney Morning Herald.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›