Marido de diretora morta contrata empresa especializada em homicídios no trabalho

Matthew Hutchins, viúvo da diretora de fotografia Halyna Hutchins, contratou a empresa Panish Shea Boyle Ravipudi, com Brian Panish como conselheiro geral, para representá-lo legalmente.

Segundo o Deadline, a firma de advogados é especializada em casos de ferimentos pessoas e litigações de homicídio culposo.

Até o momento, representantes da firma informaram que não podem comentar os planos legais do novo cliente, mas imagina-se que um processo de homicídio culposo contra o estúdio esteja entre as opções a seguir.

Halyna perdeu a vida em um terrível acidente no último dia 21 de outubro. A artista ucraniana foi atingida por uma bala no set, de uma arma que deveria estar descarregada.

O relatório policial do condado de Santa Fé, no Novo México, informou que tudo aconteceu quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica. A arma teria balas de verdade em vez das de festim, que costumam ser usadas em cena.

Halyna recebeu um tiro no abdômen e foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no caminho de helicóptero até o hospital. O disparo também atingiu o diretor de fotografia Joel Souza, que foi alvejado no ombro e em seguida recebeu alta.

Halyna Hutchins (Reprodução/Instagram)

No centro da investigação estão o Primeiro Assistente de Direção David Halls e a armeira Hannah Gutierrez-Reed. Rolam rumores de que talvez um funcionário descontente tenha colocado uma bala de verdade na caixa de festim, o que resultou na morte de Halyna.

Indústria se uniu contra o uso de armas em sets

A morte da diretora causou uma discussão sobre o uso de armas reais no set que não parece estar próxima de terminar.

Um grande grupo formado pelos cineastas mais proeminentes da indústria de Hollywood se juntou para montar uma declaração pública com um apelo: o banimento de armas de fogo reais em sets de filmagem.

Os artistas publicaram o apelo em suas contas no Instagram, com uma lista que conta com mais de 200 assinaturas de colegas da indústria. A publicação é um comprometimento público no qual eles prometem não usar mais armas de verdade em seus projetos.

“Halyna Hutchins foi uma artista espirituosa que nós sabemos que teria tomado atitudes se esta tragédia tivesse acontecido com um membro da comunidade cinematográfica”, diz a carta aberta. Por favor, honrem ela assinando esta promessa a nosso lado e divulgando o nome dela. Façamos uma última mudança em honra dela.

Desde o incidente, vários diretores e showrunners de programas de TV também se manifestaram a respeito do assunto. A série policial da ABC, The Rookie, baniu armas nos sets no dia seguinte ao ocorrido. Eric Kripke, no comando de The Boys, do Amazon Prime Video, também disse que “nunca mais existirão armas com balas nem de festim em meus sets”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›