Alec Baldwin dá primeira entrevista após morte de diretora

Alec Baldwin conversou pela primeira vez em pessoa com a imprensa desde o incidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma diretora de fotografia, no set de filmagens do faroeste Rust, dos quais o ator participava.

Repórteres estavam acampados do lado de fora na beira da estrada de uma propriedade em Vermont, Manchester, e Alec foi até eles para fazer uma declaração.

Ele afirmou que não pode dar muitos detalhes e que foi instruído pelo departamento de polícia de Santa Fé a não fazer comentários, pois a investigação estava em andamento:

Uma mulher morreu. Ela era minha amiga, ela era minha amiga. O dia em que eu cheguei no set antes de filmar eu a levei para jantar, com Joel, o diretor. Nós éramos uma equipe muito, muito bem ajustada filmando um filme juntos e então esse evento horrível aconteceu.”

Um repórter então perguntou: “Nós nos encontramos com o viúvo da…. hmm…. eu esqueci o nome dela. Você se encontrou com a família dela?”, e a esposa do ator, Hilaria Baldwin, se mostra enojada pelo jornalista sequer saber o nome da artista que faleceu tão tragicamente:

“Halyna! O nome dela é HALYNA. Se vocês estão esperando essa quantidade de tempo aqui fora esperando pela gente, vocês DEVIAM saber o nome dela!”

Alec Baldwin e esposa Hilaria falam com imprensa sobre incidente no set (Reprodução/CBS News)
Alec Baldwin e esposa Hilaria falam com imprensa sobre incidente no set (Reprodução/CBS News)

Alec também reagiu com descrença ao fato, e compartilhou que tem se mantido em contato com a família, tanto o marido, quanto o filho de 9 anos, que já foi reportado anteriormente como inconsolável pela perda da mãe:

“Você não sabe o nome dela? Poxa, mentira! HALYNA HUTCHINS. Eu me encontrei com o esposo dela Matthew e o filho dela. O cara está completamente sobrecarregado com o luto.”

Arma cenográfica estava carregada com balas de verdade

O relatório policial do condado de Santa Fé, no Novo México, informou que tudo aconteceu quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica. A arma teria balas de verdade em vez das de festim, que costumam ser usadas em cena.

Halyna recebeu um tiro no abdômen e foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no caminho de helicóptero até o hospital. O disparo também atingiu o diretor de fotografia Joel Souza, que foi alvejado no ombro e já recebeu alta do hospital.

Baldwin foi levado até o gabinete do xerife para prestar depoimento, e depois foi liberado. Ninguém foi preso ou acusado pelo ocorrido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›