Liga da Justiça vs. O Esquadrão Suicida – Por que James Gunn leva a melhor

 

Cena de O Esquadrão Suicida
Cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução)

Tanto Liga da Justiça de Zack Snyder quanto O Esquadrão Suicida de James Gunn são considerados dois dos melhores filmes do DCEU. Enquanto o primeiro é um filme épico de super-heróis, o segundo é uma produção emocionante e hilariante que, em alguns aspectos, consegue ser ainda melhor o filme de Snyder.

O elenco é perfeitamente bem escalado

Margot Robbie como Arlequina é uma decisão de elenco inteligente, mas Gunn não pode levar o crédito por isso, já que ela já dava vida à personagem há muito tempo.

Mas a versão de Idris Elba como Sanguinário é muito bem pensada ao combinar gente como David Datmalchian no papel de Bolinha, e John Cena como Pacificador, já que ele é completamente engraçado no papel.

O elenco tem uma química visível e completamente envolvente

Em comparação ao Esquadrão Suicida de 2016, que trazia personagens sem tanta química, a versão de James Gunn deu um verdadeiro show.

O filme consegue subverter as expectativas do público em todo o tempo

Comparado a Liga da Justiça de Zack Snyder, o filme de Gunn é muito mais surpreendente em relação ao roteiro. Isso porque todos já sabiam que o Superman voltaria dos mortos, afinal, não existe Liga da Justiça sem ele.

James Gunn conseguiu surpreender o público com apenas 15 minutos de filme quando todos os espectadores pensavam que muitos personagens ficariam até o final, mas eles simplesmente foram descartados sem pena.

Nem mesmo o Bolinha tinha chegado ao fim. E a transição do Pacificador de um cara mau para um cara realmente mau elevou surpreendentemente o nível das coisas também.

O Esquadrão Suicida
O Esquadrão Suicida (Reprodução)

O filme é completamente hilário

O Esquadrão Suicida não é o primeiro filme engraçado do DCEU, já que Shazam! também conseguiu fazer isso. Aquaman e Mulher Maravilha 1984 também fizeram bons flertes com o humor. Mas é fato que James Gunn conseguiu produzir um filme hilário sem muitos esforços.

Desde o design dos personagens, os diálogos do Pacificador e a ignorância de Arlequina, o filme atinge um ritmo perfeito de comédia.

Ele consegue contar uma história bastante coesa

O Esquadrão Suicida conta uma história completamente coesa sobre uma força-tarefa se infiltrando e cessando o controle de um prédio do governo ao contrário da primeira versão de Liga da Justiça que se perdeu com tantos cortes.

Ele transformou personagens desconhecidos de quadrinhos em favoritos dos fãs

Até personagens que não eram conhecidos dos fãs do DCEU que não conhecem os quadrinhos foram incluídos de uma forma especial. Tanto Bolinha quanto Pacificador foram, milagrosamente, transformados em personagens queridos do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›