Saiba quem é Kong Kenan e por que ele poderia ser o próximo Superman

publicidade

Kong Kenan também é conhecido como O Superman da China e representa uma versão mais nova e empolgante do Superman que traz personalidade e poderes perfeitos para um novo filme do DCEU.

Ele estreou em julho de 2016 na DC Comics durante a reformulação da saga Rebirth.

publicidade

Kenan tem poderes mágicos adicionados

Ele possui os poderes clássicos do Superman, como visão de calor, super voo, visão de raio-X e outras habilidades, mas também traz poderes adicionais.

Nos quadrinhos, ele também é visto como a personificação das forças dualistas “yin e yang”. Isso permite que ele controle poderes mágicos como rajadas de energia, viagens interdimensionais e manipulação de luz e escuridão.

Seria uma porta de entrada para novos personagens

publicidade

Em vez de ficar com apenas um Superman, o DCEU poderia explorar filmes centrados em Superboy, Supergirl e muitos outros personagens relacionados ao super-herói kryptoniano.

Isso poderia ser basicamente comparado ao que acontece no MCU, que trouxe, em sua primeira fase, os heróis mais conhecidos do público como Homem de Ferro e Capitão América, mas agora está apostando em figuras ‘novas’, como Shang-Chi, por exemplo.

publicidade

Ele é um herói inexplorado

Embora os fãs mais aficionados aos quadrinhos já devam saber da existência deste personagem, há outros fãs mais casuais da DC que nem imaginam quem ele seja. Sendo assim, seria uma grata surpresa para o público apresentá-lo.

O sucesso de filmes como O Esquadrão Suicida, de James Gunn, prova que personagens menores também podem ser populares, desde que o filme seja bem executado.

publicidade

Superman é sempre comercializável

Seja com cara ocidental ou oriental, o Superman sempre atrai o público do DCEU, graças à sua importância nos quadrinhos.

No caso de Kong Kenan, é provável que ele recebesse a mesma popularidade que Miles Morales recebeu quando ficou no lugar de Peter Parker.

publicidade

Significaria mais representação asiática na DCEU

Além de uma breve aparição de Ryan Choi (Atom) em Liga da Justiça de Zack Snyder, o DCEU não teve nenhuma representação asiática quando se trata de seus super-heróis. Em todas as suas adaptações para a tela, Superman é sempre retratado como um homem branco. Com personagens como Val-Zod e Kong Kenan seriam uma forma para a DC diversificar seu elenco e apresentar novas versões e arcos de personagem aos mitos do Superman.

Ele tem um arco de história pessoal e não convencional

publicidade

Ao contrário de Clark Kent, que é sempre um cara equilibrado, Kong Kenan tem uma história de fundo mais tensa com seu pai.

Ele cruza com um vilão inesperado e uma organização que transfere a força vital de um Superman recentemente falecido para ele. Desta forma, Kong Kenan nunca foi concebido para ser o Superman, mas não tem outra opção a não ser a de ser forçado a carregar o seu legado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›