Killing Eve: Showrunner fala sobre jornadas paralelas de protagonistas

Killing Eve enfim estreou sua 4ª e última temporada na noite do último domingo no canal americano BBC, trazendo Eve (Sandra Oh) e Villanelle (Jodie Comer) vivendo momentos bem diferentes de suas vidas em jornadas paralelas que foram comentadas pela showrunner, Laura Neal.

Durante uma recente entrevista para o site americano Collider, a escritora comentou sobre a mudança de comportamento de Villanelle que resolveu que queria se tornar uma pessoa melhor, afirmando que sua atitude tem uma influência ambígua.

“Falamos muito sobre isso na sala de roteiristas e qual é o tipo de proporção de Villanelle fazendo isso por ela e Villanelle fazendo isso para provar algo para Eve. Na verdade, há ambos os elementos em Villanelle. Eu acredito que ela está fazendo isso em seu núcleo para si mesma. Eu acho que ela quer um modo de viver diferente, e eu acho que ela quer um futuro diferente para si mesma. Essa é a unidade predominante, mas seria tolice de nós dizer que não há um elemento de querer provar que Eve está errada sobre ela também, e é isso que a puxa de volta para Eve no primeiro episódio”, ela explicou.

Eve (Sandra Oh) e Villanelle (Jodie Comer) em cena de Killing Eve (Reprodução)

Ela prosseguiu falando sobre a nova maneira de agir de Eve, que está totalmente focada em sua nova missão sem se apegar mais em fazer apenas o certo, pois se tornou algo que ela quer e que ela fará independente das consequências.

“Acho que essa parte, para ser honesta. Eu estava realmente animado com essa ideia de uma Eve sem amarras e uma Eve que finalmente acabou de fazer o certo ou a coisa boa, e agora ela está apenas fazendo o que ela quer fazer por si mesma. Konstantin diz a ela: ‘O que quer que esteja fazendo, não vai sair viva.’ E ela diz: ‘Graças a Deus’. Essa é uma linha muito importante para mim porque mostra as profundezas do niilismo de Eve no início da temporada. Em vez de ser uma coisa ruim, para Eve é uma coisa realmente libertadora. Ela não tem nenhuma responsabilidade, ela pode agir sem medo das consequências porque ela meio que queimou tudo até o chão em sua vida. Isso parece uma véspera que nunca vimos antes, e isso parece muito excitante para mim. Parece que ela está quase completa”, ela afirmou.

A 4ª temporada de Killing Eve já estreou no canal americano BBC, nos Estados Unidos, mas por aqui, é transmitida exclusivamente pela Globoplay, que ainda não anunciou data de lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›