Showrunner explica salto no tempo na 4ª temporada de Killing Eve

Com sua 4ª e última temporada já no ar nos Estados Unidos, Killing Eve começou com um salto no tempo do último momento das protagonistas no fim da temporada anterior para o início desta, algo incomum para a série, que foi explicado por sua showrunner, Laura Neal.

A escritora, que assumiu o comando do programa no final da 3ª temporada e retornou para a temporada final, conversou recentemente com o site americano Collider, e afirmou que queria iniciar a nova temporada com as protagonistas em momentos bem diferentes.

“Senti que era importante encontrar a relação em um lugar diferente no início da 4ª temporada, e um lugar que não vimos antes. Foi emocionante para mim que pulamos para a frente, e ambos os personagens estão em lugares emocionais extremamente diferentes para onde os deixamos no final da 3ª temporada. Eu acho que você pode ver o fio que vai do final da 3ª temporada até o início da 4ª temporada, emocionalmente, para ambos. Villanelle disse que quer sair, ela quer que isso pare, e para mim, isso motiva seu desejo de mudança. [Com] Eve, ela quer que isso pare também, e na verdade, isso está motivando seu desejo de vingança. Então, elas progrediram desde o momento na ponte”, ela esclareceu.

Cena do trailer da 4ª temporada de Killing Eve (Reprodução)

Neal ainda falou sobre a dinâmica totalmente diferente que Eve e Villanelle terão na 4ª temporada, que se parece mais como uma amizade estranha e tóxica do que com uma perseguição.

“Em termos de relacionamento entre elas, eu estava animado com essa ideia de que elas estão agora em um lugar onde elas podem encontrar uma a outra muito facilmente, que o jogo gato e rato seguiu em frente. Não é como se uma delas estivesse perseguindo a outra necessariamente. É quase como se elas tivessem os números de telefone uma da outra em sua lista telefônica, e a distância entre elas é uma distância que tem sido emocionalmente definida por Eve. Porque ela entende o poder que Villanelle tem sobre ela, e ela sabe que se ela deixar Villanelle entrar, dessa forma, ela não vai conseguir o que precisa fazer, e o que ela precisa fazer é se vingar dos Doze. Então isso para mim é uma dinâmica muito interessante que nunca vimos antes, e uma interação diferente da dinâmica de poder entre elas”, ela garantiu.

Transmitida no Brasil exclusivamente pela Globoplay, Killing Eve ainda não tem previsão de estreia para sua 4ª e última temporada por aqui.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›