Kevin Feige quase foi demitido da Marvel em 2015

CEO da Disney explicou como evitou a demissão de Feige

O CEO da Disney, Bob Iger, revelou que impediu Issac Perlmutter de demitir Kevin Feige da Marvel Studios em 2015. Na época diversos produtores haviam se reunido para decidir o futuro do conselho da Disney.

Por muito tempo, Perlmutter deu a última palavra nas decisões da Marvel. Contudo, Iger viu algo especial em Feige e fez de tudo para ele continuar no estúdio.

“Nossos registros indicam que Ike e Nelson [Peltz] estavam trabalhando juntos para tentar encorajar o conselho ou convencê-lo a colocar Nelson no conselho”, explicou Iger em uma entrevista para o CNBC.

E acrescentou: “Eles têm um relacionamento que remonta há algum tempo. Compramos a Marvel em 2009. Prometi a Ike o trabalho que ele continuaria a comandar a Marvel depois disso. Não para sempre, necessariamente. Mas depois disso”.

“E em 2015 ele pretendia demitir Kevin Feige, que dirigia o estúdio da Marvel, a produção de filmes na época, e eu pensei que era um erro e intervi para impedir que isso acontecesse”.

“Acho que Kevin é um executivo incrivelmente talentoso que você conhece, o histórico da Marvel fala por si. E então eu mudei a operação de produção de filmes da Marvel de Ike para o estúdio de cinema de Alan Horn”, finalizou Iger.

Iger foi questionado se havia algum atrito ou má vontade entre Feige e Perlmutter. O CEO da Disney respondeu:

“Você teria que perguntar a Ike sobre isso. Mas vamos colocar desta forma. Ele não estava feliz com isso. E acho que a infelicidade existe hoje. E você sabe, qual é a ligação entre isso e Nelson, seu relacionamento. Acho que é algo sobre o qual você pode especular. Eu não vou.”

Em 2015, a Marvel Studios lançou seu segundo filme dos Vingadores, Era de Ultron, como também o primeiro filme do Homem-Formiga.

Para Kevin Feige, público nunca cansará de filmes de super-heróis

Kevin Feige durante lançamento de Eternos
Kevin Feige durante lançamento de Eternos (Reprodução/ Twitter)

A Marvel Studios parece que não tem intenção de desacelerar a produção de filmes e séries tão cedo. E Kevin Feige foi questionado sobre se o público já está cansado de filmes de super-heróis.

Feige explicou que o público nunca terá fadiga desse tipo de conteúdo pois quadrinhos existem há cerca de 80 anos e as histórias continuam a se renovar e atrair novos fãs.

Da mesma forma, o público não se cansa de ler romances, que alguns acabam se tornando filmes.

“Você nunca perguntaria isso porque existe um entendimento inerente entre a maioria das pessoas de que um livro pode ser qualquer coisa. Um romance pode ter qualquer tipo de história. Portanto, tudo depende da história que você está traduzindo. Não-leitores de quadrinhos não entendem que é a mesma coisa nos quadrinhos”, afirmou Feige.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›