Justiça deve encerrar investigação sobre morte de diretora esta semana

A agência estatal do Novo México encarregada das investigações em torno do filme Rust deve divulgar os resultados na próxima quinta-feira (21).

“Estamos a caminho de divulgar o relatório até o prazo de 21 de abril. Não tenho detalhes sobre as descobertas do relatório para compartilhar neste momento”, disse Matthew Maeza, porta-voz do Departamento de Meio Ambiente do Novo México em comunicado enviado ao site Deadline.

A lei do Novo México exige que, se o Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do estado apresentar citações contra a produtora do filme, deve fazê-lo dentro de seis meses após o incidente.

A diretora de fotografia de Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza foi ferido em um acidente com uma arma de fogo em 21 de outubro durante os ensaios no set de Rust. Quem portava a arma carregada e responsável por disparar os tiros fatais era o ator Alec Baldwin.

No dia 22 de outubro, a vice-secretária do departamento de Saúde e Segurança do Novo México chegou a dizer que investigaria o caso.

“Nosso programa estadual da OSHA está investigando isso. O estado leva muito a sério todas as questões de segurança no local de trabalho e trabalhará diligentemente em nossa investigação dessa trágica fatalidade”.

Multas podem ser aplicadas contra a produtora do longa, mas não levar a ações criminais, já que as ações criminais só podem ser movidas pelo distrito de Santa Fé.

Alec Baldwin, alega que não puxou o gatilho, e que a arma deve ter falhado. O ator já chegou a dizer que o público estava contra ele porque é rico. Ele está respondendo um processo de morte por negligência movido pela família de Halyna.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›