Armeira de Rust volta a culpar Alec Baldwin por morte de diretora

Alec Baldwin está mais uma vez sendo responsabilizado pela morte de Halyna Hutchins, atingida por uma bala durante as filmagens do filme de faroeste Rust.

Hannah Gutierrez Reed, responsável por tomar conta das armas da produção, afirmou recentemente que ela não foi chamada para verificar o revólver em posse de Alec, que posteriormente virou a arma do crime, conta a CTV News.

A armeira também afirmou que Alec apontou a arma para Halyna “contrariando todas as regras e bom senso”, além de admitir que recebia “constante resistência” do ator pelos protocolos de segurança e de uso de armas de fogo:

“O Sr. Baldwin sabia que ele jamais poderia apontar uma arma de fogo para outros membros da equipe de produção sob nenhuma circunstância e ele tinha o dever de manter a segurança para todos seus companheiros durante as filmagens, Ainda assim, ele apontou a arma para a Halyna antes do incidente fatal, contrariando todas as regras e senso comum.”

O ator apareceu várias vezes na mídia nos últimos meses falando sobre o incidente, e sempre mostrou-se totalmente tomado pelo trauma da situação e pelo luto da perda da colega.

Recentemente, no entanto, ele tem se tornado mais defensivo em suas declarações. O ator chegou a afirmar que ele não havia apontado a arma para Halyna, e que ele não puxou o gatilho da arma.

Cineasta foi morta por confusão com armas no set

Halyna Hutchins, diretora de fotografia de Rust. (Reprodução)
Halyna Hutchins, diretora de fotografia de Rust. (Reprodução)

A ucraniana Halyna Hutchins faleceu no dia 21 de outubro do ano passado, depois de ter sido baleada no set, por uma arma que deveria estar carregada com balas de festim.

Segundo informações na época, a diretora de fotografia foi baleada no abdômen e foi levada às pressas em um helicóptero para atendimento, porém morreu a caminho do hospital.

Matt Hutchins, viúvo da artista, desabafou em entrevista para o Today Show, e confessou que a maneira como o ator fugia de toda a responsabilidade o deixava furioso:

“A ideia de que a pessoa segurando a arma causando o disparo dela não é responsável, é absurdo para mim. Mas a segurança de armas não era o único problema naquele set. Existia um monte de padrões da indústria que não estavam sendo praticados e existem múltiplas partes responsáveis por aquilo.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›