Jussie Smollett é libertado depois de uma semana preso

Jussie Smollett foi libertado da cadeia, menos de uma semana depois de começar a cumprir sua pena.

O ator de Empire havia sido condenado na semana passada há cento e cinquenta dias de prisão, além de liberdade condicional por trinta meses depois do encarceramento, bem como uma multa no valor de 120 milhões de dólares.

Segundo matéria do Deadline, Jussie foi solto depois de ter um recurso julgado e aprovado por um juiz da Corte de Apelos de Illinois, e foi visto deixando a Penitenciária de Cook County às oito da noite da última quarta-feira (16).

Apesar do momento feliz de libertação, Jussie deixou o local em silêncio, cercado por seus familiares, amigos e membros de sua equipe de defesa.

Segundo seu advogado de defesa, Nenye Uche, o ator só bebeu água nos últimos seis dias e não se alimentou de nada nesse período.

O pedido de soltura se deu através de uma ordem de uma página depois que a decisão foi aprovada com diferença de um voto. Depois que o recurso foi negado na semana passada, Nenye procurou uma outra maneira de manter o cliente em liberdade até que as outras cinco sentenças que estão pendentes sejam resolvidas.

A corte de recursos aprovou o pedido, afirmando que o processo é tão vagaroso que o ator acabaria cumprindo a sentença completa antes do recurso ser processado pela justiça. Além disso, a ordem de soltura também deixava claro que o ator nunca havia sido acusado de nenhum crime violento.

Jussie estava muito nervoso de passar esse tempo na cadeia, e achava que poderia ser morto durante este período. Quando sua sentença foi declarada, ele se levantou e gritou:

“Se algo acontecer comigo lá dentro, eu não fiz nada. Eu não sou suicida, eu sou inocente!”

Ator foi condenado por forjar crime motivado por racismo e homofobia

Jussie Smollett após suposto ataque
Jussie Smollett após suposto ataque (Reprodução)

Jussie foi considerado culpado em dezembro do ano passado por ter simulado um ataque por membros do movimento Make America Great Again em janeiro de 2019.

Ele alegou que teria sido atacado por duas pessoas que falavam expressões racistas e homofóbicas, e colocaram uma corda em seu pescoço.

Os acusados vieram a público posteriormente para revelar que eles foram pagos pelo ator, que forjou o ataque para que sua carreira fosse alavancada em Hollywood, com a simpatia despertada no público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›