Estrela de Empire pede soltura de Jussie Smollett

Taraji P. Henson não está de acordo com a decisão sobre a sentença aplicada a Jussie Smollett por seus crimes.

A atriz era colega do ator em Empire e tornou pública suas opiniões sobre o caso, que segundo ela está sendo julgado de maneira extrema demais.

Jussie foi recentemente sentenciado a 150 dias de prisão, além do pagamento de uma restituição no valor de 120 mil dólares.

Em publicação no Instagram, Taraji comparou o caso do colega com o de Emmett Till, um rapaz negro de 14 anos que foi morto depois de ser acusado de ofender uma mulher branca nos anos 1950.

Para a atriz, a punição do caso está sendo muito extrema, e ela pede que ele seja libertado e colocado em prisão domiciliar. Segundo ela, perder credibilidade e emprego em Hollywood já seria punição suficiente:

“Eu não estou aqui para debater sobre a inocência dele, mas podemos todos concordar que a punição não é cabível com o crime. Emmett Till foi brutalmente espancado e por fim morto por causa de uma mentira e nenhuma das pessoas envolvidas em seu final ficou um dia sequer na cadeia, mesmo quando Carolyn Bryant admitiu que suas alegações eram falsas. Ninguém se machucou ou foi morto por conta do que aconteceu com Jussie. Ele já tinha perdido tudo, TUDO! Para mim, como uma artista não poder criar mais aquilo por si só já é uma punição suficiente. Ele não consegue mais um emprego. Ninguém em Hollywood vai contratar ele e de novo, como uma artista que ama criar, isso é prisão. Minhas preces são que ele seja libertado e seja posto em prisão domiciliar e condicional porque nesse caso isso pareceria mais justo. Por favor #libertejussie [emojis de mãos rezando]”

Ator foi condenado por forjar ataque homofóbico

Jussie Smollett após suposto ataque
Jussie Smollett após suposto ataque (Reprodução)

Jussie foi condenado por ter forjado um ataque motivado por sua orientação sexual para a polícia de Chicago.

Em 2019, o ator fez uma queixa ao departamento policial da cidade, contando que dois irmãos teriam atacado ele e falado expressões racistas e homofóbicas enquanto lhe colocavam uma corda no pescoço e lhe jogavam água sanitária.

Os acusados revelaram em depoimento que eles seguiram ordens do próprio artista, que teria criado o ataque para ganhar a simpatia do público e alavancar sua carreira em Hollywood.

Por consequência de seus atos, ele perdeu sem emprego na série Empire, e agora foi condenado à cadeia, além de uma multa e a liberdade condicional de 30 meses depois de sair da prisão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›