Julgamento| Jussie Smollett pede que promotor não verbalize termo racista

O ator de Empire, Jussie Smollett está sendo julgado esta semana por seis acusações por ter mentido que havia sofrido um ataque homofóbico no ano de 2019. O julgamento tem repercutido na mídia internacional, principalmente pelo comportamento estranho que Smollett tem apresentado na corte.

Entre as coisas não convencionais que o ator tem falado ou feito no tribunal uma se destacou, Smollett pediu a um promotor branco que não usasse um termo racista- n*gga- para se referir a ele durante a audiência. O ator parou o promotor Dan Webb – que é branco – quando ele lia mensagens do próprio Smollett onde a palavra foi utilizada algumas vezes.

Segundo o jornalista Matt Finn, Smollett teria dito ao promotor: “Você pode soletrar ou dizer a “palavra N” em respeito a todos os afro-americanos nesta sala? Você tem dito muito essa palavra.”

Como uma resposta, Webb teria dito: “Não era a minha intenção. Você pode ler suas mensagens em voz alta.” A partir daí Smollett passou a ler suas próprias mensagens.

Durante as considerações finais do primeiro dia de julgamento, Webb acusou Smollett de mentir sob juramento. Ele apresentou seis evidências que provam que o ator planejou o ataque falso com a ajuda de Bola e Ola Osundairo.

Jussie Smollett após suposto ataque
Jussie Smollett após suposto ataque (Reprodução)

“Ele esperava que os irmãos Osundairo não cooperassem com a polícia. Ele foi exposto e agora estamos em um julgamento. Foi o que aconteceu.”

Entenda o Caso

Em janeiro de 2019 Jussie Smollett, afirmou que ele teria sido agredido por dois homens. Ele contou à polícia que levou um soco no rosto e uma “substância química desconhecida” foi derramada sobre ele e uma corda enrolada em seu pescoço.

Smollett também disse à polícia que os dois agressores também fizeram referência ao MAGA (Make America Great Again) – o slogan frequentemente usado pelo ex-presidente dos EUA Donald Trump e seus apoiadores.

Em fevereiro duas pessoas são detidas e interrogadas pela polícia, mas não são acusadas e nem tratadas como suspeitas. Estas pessoas são Obabinjo (Ola) e Abimbola (Abel) Osundairo, irmãos originários da Nigéria.

Contradição

Porém, no mesmo dia Smollett é entrevistado pelo programa Good Morning America onde afirma que as pessoas que o atacaram eram brancas. Mais tarde no mesmo mês imagens dos irmãos Osundairo comprando máscaras de ski são reveladas e a polícia defende a teoria de que o próprio ator teria dito a eles o que comprar.

O crime cometido por Smollett pode fazer com que ele fique até três anos preso. Mas especialistas disseram que se o ator for condenado, ele provavelmente será colocado em liberdade condicional e obrigado a prestar serviços comunitários.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›