Jussie Smollett dirige primeiro projeto depois de prisão

O ator estreia na cadeira de diretor com B-Boy Blues, que recebeu um troféu de favorito dos fãs em premiação no ano passado.

Jussie Smollett, ex-ator de Empire, vai estrear na cadeira de diretor com um novo projeto que será lançado no mês que vem.

De acordo com a Variety, o ator dirigiu o filme B-Boy Blues, que será transmitido nos Estados Unidos através da plataforma BET+ a partir de 9 de junho.

Esta será a primeira produção do qual o artista participa desde que foi libertado da prisão há alguns meses. Além de ser o diretor, Jussie também produziu o projeto ao lado de Mona Scott-Young e sua empresa Monami Entertainment.

O longa-metragem é uma adaptação de um romance de mesmo nome, escrito por James Earl Hardy. Ele conta a história de um conflito entre classes que é incitado por conta do romance entre um jornalista do Brooklyn e um mensageiro de bicicleta do Harlem.

O elenco do filme conta com Timothy Richardson (Gossamer Folds), Ledisi (Selma: Uma Luta Pela Igualdade), Brandee Evans (P-Valley), Heather B (Luke Cage), Marquise Vilson (Rainhas do Crime), Jabari Redd (Walking the Gods), Broderick Hunter (Influence) e Thomas Mackey (Kaleidoscope).

O filme já foi exibido antecipadamente no American Black FIlm Festival do ano passado, no qual ele ganhou um prêmio como Atração Narrativa Favorita dos Fãs.

Ator foi condenado por forjar agressão

Jussie Smollett após suposto ataque
Jussie Smollett após suposto ataque (Reprodução)

Jussie foi condenado em dezembro do ano passado pela corte de Chicago depois de ter simulado um ataque motivado por racismo e homofobia pelos membros do movimento Make America Great Again em janeiro de 2019.

Ele alegou na época que teria sido atacado por duas pessoas que usaram expressões preconceituosas enquanto colocavam uma corda em seu pescoço.

Os acusados da agressão depuseram no julgamento e revelaram que o ator pagou para os dois para que eles o atacassem, para que ele conseguisse alavancar a sua carreira em Hollywood por conta da simpatia que despertaria no público.

O ator foi condenado a 150 dias de prisão e liberdade condicional por trinta meses, além de uma multa de 120 milhões de dólares. Apenas uma semana depois de começar a sua pena, o ator foi libertado e aguarda fora da cadeia o recurso de sua sentença.

Ainda não há previsão para o lançamento de B-Boy Blues no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›