Johnny Depp receberia valor absurdo para fazer Piratas do Caribe 6

Ator foi demitido ao ser acusado de violência doméstica contra Amber Heard, sua ex-esposa

publicidade

Antes de ser demitido de Piratas do Caribe, Johnny Depp que viveu icônico personagem Jack Sparrow, iria receber US$ 22,5 milhões para atuar no sexto filme da franquia.

Diante da polêmica com ex-esposa Amber Heard, contra a qual o ator de 58 anos entrou com um processo judicial de difamação, ele acabou perdendo o papel e colocando em risco o futuro de uma das maiores galinhas dos ovos de ouro da Disney.

publicidade

O astro já havia declarado o seu desejo de retornar à franquia e fazer o último filme com um dos personagens que marcou sua carreira.

O julgamento de Depp e Amber está ocorrendo há cerca de 3 semanas e já levantou diversas polêmicas. Em uma das audiências, Depp revelou o salário que receberia se fosse participar da produção.

Segundo o empresário do ator, Jack Whigham, o diretor Sean Bailey, e o produtor da franquia, Jerry Bruckheimer, haviam feito um acordo verbal com o ator em 2016, citando o valor mencionado acima.

Jack Sparrow (Johnny Depp) e Elizabeth Swann (Keira Knighteley) Piratas do Caribe: Reprodução

Afinal, por que Johnny Depp foi demitido da franquia Piratas do Caribe?

publicidade

Johnny Depp é famoso por viver grandes papéis no cinema, como no clássico Edward Mãos de Tesoura, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Piratas do Caribe, entre outros. O ator já havia falado que Sparrow merecia um final com ele.

Segundo o ator, a demissão dele acabou sendo baseada em opiniões e conversas de terceiros. Em um interrogatório durante o julgamento com Amber Heard, o ator declarou:

publicidade

“Existe uma maneira de acabar com uma franquia como essa… Eu planejava continuar até que chegasse a hora de parar”, afirmou Depp.

Outra curiosidade revelada pelo ator, é que ele não assistiu a nenhum filme de Piratas do Caribe  embora ninguém conheça seu personagem tão bem quanto ele.

“Não é como se você se tornasse essa pessoa, mas se você conhece esse personagem, na mesma medida em que eu conhecia… Porque ele não era o que os escritores escreveram, então, realmente não foram capazes de escrever para ele,” completou.

20 anos de parceria

publicidade

Depp também declarou em uma das sessões do julgamento que ele ficou muito triste por ter rompido com a Disney depois de 20 anos de parceria. Confira a fala do ator:

“Eu não entendia como, depois desse longo relacionamento e um relacionamento bem sucedido, certamente para a Disney, que de repente eu era culpado até prova em contrário… Eu, na verdade, tinha sido abordado para participar da escrita de Piratas 6… Meu sentimento era que esses personagens devem ser capazes de ter seu adeus adequado, por assim dizer. Uma franquia só pode durar tanto tempo, e há uma maneira de acabar com uma franquia como essa. E eu pensei que os personagens mereciam… para terminar sua franquia em uma nota muito boa. Eu planejei continuar até que fosse a hora de parar.”

O julgamento do ator continua. Já os filmes da franquia Piratas do Caribe podem ser assistidos no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›