Jeffrey Dahmer vira fantasia de Halloween nos Estados Unidos

Série da Netflix acabou popularizando o assassino canibal de uma maneira surreal

Um dos atuais sucessos da Netflix, a série Dahmer: O Canibal Americano que conta a história real do serial killer de Milwaukee, acaba de criar mais uma grande polêmica, com o registro de pessoas comprando fantasias do assassino Jeffrey Dahmer, para utilizar no Halloween.

Muito popular nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas é levado muito a sério pelos americanos, que se fantasiam seja para festas, seja para pedir doces na data, utilizando os mais variados temas, entre eles personagens de produções de terror.

Pois o sucesso da série da Netflix, acabou tornando o canibal de Milwaukee um tipo bizarro de ícone, fazendo com que muitas pessoas começassem a procurar fantasias do assassino para utilizar nas festividades de Halloween.

Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer
Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer (Divulgação/ Netflix © 2022)

O grande número de buscas por fantasias e acessórios do serial killer fez com que uma das maiores e-commerces do mundo, a eBay, resolvesse proibir a venda desse tipo de item em seu portal, com o absoluto banimento de tais itens.

Um representante da empresa justificou a proibição, explicando que a comercialização das fantasias e acessórios do serial killer fere uma das principais políticas da plataforma, contida nos Termos de Uso do site.

“No eBay, é proibido vender itens intimamente associados ou que beneficiem criminosos violentos, seus atos ou cenas de crimes nos últimos 100 anos”, o representante citou as regras de uso da plataforma.

Shirley Hughes no julgamento de Jefrey Dahmer
Shirley Hughes no julgamento de Jefrey Dahmer (Reprodução Youtube)

Apesar de não ser citada pelo representante da eBay, informações apontam que o banimento dos produtos também seria para atender ao pedido feito por Shirley Hughes, a mãe de Tony Hughes, o jovem deficiente auditivo que foi a 12ª vítima do assassino canibal.

A mulher teria inclusive desabafado sobre a falta de noção de algumas pessoas em se fantasiar de Jeffrey Dahmer, agindo como se ele fosse um personagem e não uma pessoa real que matou brutalmente 17 pessoas, afirmando que era doloroso de ver, em entrevista ao site TMZ.

Não é a primeira polêmica criada pela série Dahmer: O Canibal Americano, que tem sido apontada, principalmente por familiares das vítimas, como imprecisa e ofensiva, por estar não só tirando proveito da tragédia de muitas famílias para lucrar, mas fazer isso romantizando os brutais assassinatos.

Shirley e outros familiares de pessoas assassinadas por Jeffrey Dahmer revelaram não ter sido sequer comunicadas sobre o programa, quem dirá consultadas, sendo tratadas com desdém pela Netflix que estariam retraumatizando os envolvidos na história, vitimizando o assassino de seus entes queridos.

Dahmer: Um Canibal Americano está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›