Série da Netflix é reprovada pela família de vítima: “não fomos consultados”

A série é baseada em fatos reais e está no Top 1 da Netflix

A nova série de terror psicológico da Netflix, Dahmer: Um Canibal Americano, não foi aprovada pela família de uma das vítimas, Errol Lindsey, morta pelo serial killer Jeffrey Dahmer.

O primo de Errol, Eric Perry, publicou em seu Twitter o repúdio à produção e como os streamings utilizam histórias traumáticas como forma de entretenimento.

“Não estou dizendo a ninguém o que assistir, sei que a mídia de true crime é gigantesca atualmente, mas se você estiver curioso sobre as vítimas, minha família (a de Isbell) está irritada com a série. É um trauma repetido várias e várias vezes, e para que? Quantos filmes/séries/documentários nós precisamos? Tipo, recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal frente a frente com o homem que torturou e assassinou seu irmão é SELVAGEM. SELVAAAAAAGEM”, escreveu ele na rede social.

Segundo Perry, a família toda está perplexa com o uso da história de Lindsey. Outro destaque do comentário de Eric é que ele acusa à Netflix de não ser consultada para saber de fato sobre o caso.

“Ok, não esperava que aquele tweet recebesse tanta atenção. Respondendo à pergunta principal: não, eles não notificam as famílias quando fazem isso. Tudo está registrado publicamente, então eles não precisam notificar (ou pagar!) a ninguém. Minha família descobriu sobre isso ao mesmo tempo em que todo mundo. Então enquanto eles dizem que estão fazendo ‘com respeito às vítimas’ ou ‘honrando a dignidade das famílias’, ninguém está entrando em contato. Nesse ponto, meus primos acordam há meses com várias ligações e mensagens, aí ficam sabendo que há outra série do Dahmer. É cruel.”

Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer: Um Canibal Americano
Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer: Um Canibal Americano (Divulgação / Netflix)

Saiba mais sobre a série Dahmer: Um Canibal Americano

Criada por Ryan Murphy (American Horror Story), a série está no Top 1 da Netflix. Com 10 episódios, a produção exibe os crimes brutais cometidos por Jeffrey Dahmer e os problemas causados por um dos maiores serial killers dos Estados Unidos.

Interpretado por Evan Peters, o assassino matou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991. O ator de 35 anos, falou sobre o desafio de viver o personagem:

“Eu estava muito assustado com todas as coisas que Dahmer fez, e mergulhar nisso e tentar me comprometer [interpretar esse personagem] seria absolutamente uma das coisas mais difíceis que eu já tive que fazer na minha vida porque eu queria que fosse muito autêntico”, disse ele à Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›