Dahmer: Afinal o que aconteceu com o irmão mais novo do assassino canibal?

Embora aparece na série David Dahmer foi deixado de lado na história e a Netflix tem um bom motivo

A série da Netflix Dahmer: Um Canibal Americano não só contou a história dos assassinatos cometidos por Jeffrey Dahmer, como também abordou as relações familiares do assassino, com exceção da com seu irmão mais novo, David, que quase não aparece na série.

Ao longo da série o público vê inúmeros momentos da história pessoal de Jeffrey, sua infância, adolescência e fase adulta, mostrando-o se relacionando com a mãe Joyce, o pai Lionel, a madrasta Shari e a avó Catherine.

David, no entanto, aparece pouquíssimo na série, além de nada sobre sua relação com Jeffrey ser mencionado, ele só aparece como bebê e criança, em algumas poucas cenas e depois que Joyce vai embora o levando e deixando um Jeffrey adolescente para trás ele desaparece de vez.

Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer: Um Canibal Americano (Reprodução / Netflix)
Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer: Um Canibal Americano (Reprodução / Netflix)

A Netflix tem um bom motivo para ter deixado o membro mais jovem da família Dahmer quase de fora da série, que é o simples fato de que não se tem muitas informações dele, principalmente depois que ele se mudou com a mãe.

Quando seu irmão mais novo nasceu, Jeffrey Dahmer já tinha seis anos e seis meses, e embora inicialmente ele tenha se mostrado interessado, inclusive escolhendo o nome do caçula, ele logo começou a se afastar ao ser colocado de lado, enquanto o bebê passou a receber toda a atenção.

O próprio pai dos dois irmãos comentou em uma entrevista que os dois se davam bem, mas não eram próximos, principalmente devido a grande diferença de idade entre eles, e esse distanciamento aumentou ainda mais quando David foi embora com Joyce.

Cena de Dahmer Um Canibal Americano
Cena de Dahmer Um Canibal Americano (Divulgação Netflix)

O relacionamento entre eles teria sido encerrado definitivamente quando David completou 18 anos e decidiu cortar qualquer laço com o irmão mais velho, muito provavelmente pelo comportamento errático do irmão, que naquela época já havia sido preso por se expor publicamente.

Quando os assassinatos de Jeffrey foram descobertos e viraram notícia em 1991, David se manteve totalmente de fora da história, se mantendo longe dos holofotes, nunca comparecendo em entrevistas ou no julgamento do irmão.

Logo em seguida ele resolveu mudar seu nome para conseguir viver uma vida normal no anonimato, sem ser ligado ou envolvido na perversa história do irmão serial killer, ato que foi apoiado pelo pai, que embora tenha mantido o sobrenome com orgulho entendia o peso dele.

As únicas informações que vieram a público sobre David após ele desaparecer, foram mencionadas por sua madrasta em uma entrevista em 2004, quando ela comentou que ele tinha uma carreira e havia formado uma família que estava para crescer com a chegada de um segundo filho.

Dahmer: Um Canibal Americano está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›