James Gunn explica por que não quis dirigir filme do Superman

Em uma recente entrevista para o Entertainment Tonight, James Gunn falou sobre sua decisão de não ter escolhido trabalhar em Superman e Liga da Justiça. O diretor precisou assumir um filme da DC após sua demissão da Disney e da Marvel.

À época da demissão de Gunn, a DC ofereceu a ele poder fazer o que quisesse, mas havia um projeto que eles realmente tinham em mente. A principio o estúdio queria que o cineasta assumisse um projeto do Superman.

Mas quando O Esquadrão Suicida e outros possíveis personagens e equipes entraram na conversa, o longa recém-lançado acabou vencendo. De acordo com o cineasta, ele escolheu este filme por conta dos seus personagens e histórias.

“Quando eles me abordaram pela primeira , era realmente sobre o projeto da DC que eu queria fazer. A primeira coisa que eles trouxeram foi Superman, e a segunda coisa que eles trouxeram foi O Esquadrão Suicida” Gunn disse.

O diretor também comentou sobre outros projetos que estavam sendo discutidos pelos estúdios da DC. Mas nem chegaram a ser considerados pela empresa. Ele chegou a citar Krypto, o Supercão, como uma destas produções que não foram levadas em consideração.

“Então, surgiram diferentes personagens que me interessaram, e eu só levei algum tempo e comecei a esboçar quais poderiam ser as diferentes histórias com esses diferentes personagens. Era óbvio desde o início que O Esquadrão Suicida capturou minha imaginação. Foi muito divertido. As pessoas ficam tipo, ‘Por que você não fez Superman ou Liga da Justiça?’ Achei que esta é a história mais criativamente gratificante”, afirmou Gunn.

Bolinha (David Dastmalchia) em O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)
Bolinha (David Dastmalchia) em O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)

Gunn também disse que ele sabia que alguém se interessaria por assumir um projeto do Super-Homem, mas só ele poderia contar a história do Homem de Bolinhas. Porém, ele chegou a pensar em ter o Superman como um dos personagens do filme.

“Quando comecei a escrever O Esquadrão Suicida, uma ideia era que eles lutariam contra o Superman. Isso foi tudo, apenas uma ideia vaga. Ela saiu do controle ou está sendo controlada por alguém. E então esse grupo de supervilões nojentos tem que enfrentar o herói mais poderoso do mundo.”

A decisão de James Gunn parece ter dado bons frutos para o cineasta, pois o filme tem sido amplamente elogiado. Além disso, uma série de televisão sobre o Pacificador também está sendo produzida e é dirigida e roteirizada por ele.

O Esquadrão Suicida já está em cartaz nos cinemas e disponível para assistir no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›