WB acha que James Gunn foi longe demais em cena de O Esquadrão Suicida

Atenção! A matéria contém spoilers!

James Gunn revelou qual cena de O Esquadrão Suicida, a Warner Bros. disse que ele foi longe demais.

Quando a Força-Tarefa X chega à costa na ilha de Corto Maltese com ordens de se infiltrar em Jotunheim e destruir todos os vestígios do Projeto Starfish, Amanda Waller (Viola Davis) envia o esquadrão em uma missão secundária para resgatar o capturado Rick Flag (Joel Kinnaman).

Sob as ordens de Waller para libertar Flag e exterminar seus captores os assassinos de elite Sanguinário (Idris Elba) e Pacificador (John Cena) fazem uma demonstração de eliminação impiedosa de inimigos com facas, armas, dardos, lança-chamas e explosivos.

A reviravolta: os “captores” de Flag não são o inimigo, mas seus salvadores. Eles são a Resistência Maltesa liderada por Sol Soria (Alice Braga), cujos rebeldes lutadores pela liberdade se opõem à regra tirânica do ditador Silvio Luna (Juan Diego Botto) e do cruel General Mateo Suarez (Joaquín Cosío). O Esquadrão Suicida matou os mocinhos.

James Gunn contou a Variety sobre essa reviravolta polêmica, que deixou até mesmo a Warner Bros. surpresa.

“Eu tive [algumas resistências]. Eu tinha muitas reservas sobre as coisas com Sanguinário e Pacificador. Eu adorei a sequência. É engraçado e vai ao cerne do que o filme trata, para mim, em termos da jornada do Sanguinário de começar a aprender que ser um homem e ser um líder não é sinônimo de ser um homem tóxico, e que o caminho para a verdadeira masculinidade é por meio da vulnerabilidade. Essa [sequência] é uma grande parte disso – apenas uma disputa de pau grande balançando entre duas pessoas”.

James Gunn ainda relatou o que alguns executivos disseram sobre o filme logo após a primeira exibição pública.

“Assistir outra noite no teatro, esse é o único lugar que eu vou, puta merda, nós fomos longe – tipo, é no limite de onde poderíamos chegar com isso. Houve alguns executivos da Warner Bros. que sugeriram: ‘Este é o único lugar que vamos longe demais?'”.

“Eu acho que foi quando eu acrescentei, você sabe, Amanda Waller explicitamente diz a eles para irem para o acampamento e matar todos, matar qualquer um que você vir. Então eles estão seguindo suas ordens, e ela é de certa forma a antagonista do filme. De qualquer forma, sim, eu tinha reservas sobre isso”.

O Esquadrão Suicida está em exibição nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›