Doninha é inocente de seus crimes? James Gunn comenta

Atenção! A Matéria contém spoilers!

O Esquadrão Suicida apresentou um enorme grupo de super vilões da DC em uma missão na fictícia Corto Maltese. E ao longo da trama, James Gunn matou diversos desses personagens.

Um dos primeiro a morrer é o Doninha, interpretado por Sean Gunn, o irmão de James Gunn. Doninha é uma grande e antropomórfica criatura doninha, e foi preso por matar nada menos que 27 crianças. Contudo, muitos consideram o personagem fofo.

Mas para James Gunn, considerarem o Doninha fofo não é uma coisa ruim. O diretor ainda acha que ele deve ser inocentado de seus crimes. Gunn comentou o seguinte para o IndieWire:

“Há muitas pessoas na prisão por crimes que não cometeram [risos]. Você não acha que se houvesse 27 crianças [mortas] e o Doninha estivesse morando no quarteirão, você culparia o Doninha. Ele é culpado? Acho que é uma situação do Projeto Inocência para o Doninha e ele realmente merece ter a equipe jurídica que provavelmente não teve na primeira vez. Quero dizer, ele está um passo acima de um Galgo, se muito, quando se trata de capacidade cerebral”.

Ou seja, criar planos elaborados para matar 27 crianças sem ser pego parece algo muito além da capacidade intelectual para o Doninha. Mas será que veremos ele novamente em ação?

Então, quando o Doninha se afoga minutos depois de ser jogado de um helicóptero no mar que cerca Corto Maltese, é meio triste. A cena é ainda mais marcante quando Savant de Michael Rooker tenta salvá-lo, puxando-o para fora do oceano e para a praia apenas para descobrir que ele está morto.

Mas a primeira cena pós-crédito supõe outra coisa: Doninha ainda está vivo. Enquanto o grande e peludo assassino acorda na praia, é difícil não sentir um lampejo de felicidade.

É a sequência ainda melhora quando ele vai cambaleando em direção ao interior, onde presume-se que ele perdeu a grande batalha e está prestes a traumatizar novamente o povo de Corto Maltese, exatamente quando eles estão tentando se recompor da batalha épica contra Starro.

Elogios ao irmão

Sean Gunn como Doninha em O Esquadrão Suicida (Divulgação / Warner Bros.)

Sean Gunn deu vida ao Doninha através através de captura de movimento, assim com o Rocket Raccoon nos filmes da Marvel. Quanto ao desempenho de seu irmão ao interpretar o Doninha, James Gunn disse:

“Também foi legal fazer um corpo que foi construído no formato de Sean [pela primeira vez] para que ele pudesse usar seu corpo de verdade. E os barulhos [ele faz] são loucos. Os ruídos de Sean são tão engraçados, todas aquelas coisas com ele. Esses ruídos são justos, me fizeram rir tanto. Então, ele foi ótimo. É ótimo trabalhar com ele!”.

O Esquadrão Suicida está em exibição em alguns cinemas do mundo e no catálogo da HBO Max.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›