James Cameron teve experiência de quase-morte ao filmar cena subaquática

Diretor contou como lutou por sua vida durante filmagens de O Segredo do Abismo.

James Cameron relatou sua experiência de quase morte durante as filmagens de O Segredo do Abismo, filme lançado em 1989.

Em O Segredo do Abismo, uma equipe é formada para encontrar um submarino perdido no fundo do oceano. Durante a jornada, o grupo se depara com um estranhas formas de vida.

Em uma entrevista para a Variety, Cameron contou que as cenas subaquáticas do filme foram filmadas realmente no fundo do oceano.

Para isso, os atores contaram com a ajuda dos “anjos”, mergulhadores de segurança que acompanham cada membro do elenco e da equipe. No entanto, Cameron não tinha seu próprio “anjo” e ele acabou em situações perigosas diversas vezes.

Em uma dessas situações, Cameron ficou sem ar e tentou chamar a atenção do diretor de fotografia subaquático Al Giddings, mas sem sucesso. Embora alguns mergulhadores tenham visto o desespero de Cameron, diretor precisou lutar por sua vida.

A experiência traumática de James Cameron

Na entrevista, James Cameron relatou que estavam trabalhando a 30 pés de profundidade (cerca de 9 metros de profundidade).

E ele usava pesos em voltas dos pés, sem nadadeiras, além de um cinto pesado em volta da cintura para manipular a câmera embaixo d’água.

“Quando o tanque fica baixo, você recebe um aviso de que está prestes a ficar sem ar. Bem, essa coisa tinha um regulador de pistão, então foi uma respiração… e depois nada. Todo mundo está acendendo as luzes e ninguém está me observando”.

“Estou tentando chamar a atenção do [diretor de fotografia subaquático] Al Giddings. Mas Al se envolveu em um acidente de mergulho e estourou os dois tímpanos, então ficou surdo como um poste, e estou desperdiçando meu último suspiro em um aparelho de som subaquático”.

Cameron em seguida contou que um mergulhador deu a ele um equipamento de mergulho que estava com defeito por pelo menos três semanas. O diretor acrescentou:

“Naquele momento, era quase o ponto de check-out e os mergulhadores de segurança são ensinados a segurá-lo para que você não embolize e deixe seus pulmões se expandirem demais ao subir”.

“Mas eu sabia o que estava fazendo. E ele não me deixou subir, e eu não tinha como dizer a ele que o regulador não estava funcionando. Então eu dei um soco no rosto dele e nadei até a superfície e, portanto, sobrevivi”.

Mesmo com a experiência traumática, James Cameron não se afastou de fazer filme na água, tendo lançado depois Titanic e Avatar: O Caminho da Água.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›