James Cameron não estava confiante com O Segredo do Abismo

Diretor explicou as dificuldades que teve durante a produção do filme.

James Cameron não estava tão confiante com O Segredo do Abismo, de 1989. O Vencedor do Oscar disse em uma entrevista para o Beyond Fest que este foi seu primeiro trabalho com um de grande orçamento.

O Segredo do Abismo conta a história de dois engenheiros de petróleo divorciados que são contratados para ajudar na recuperação de um submarino nuclear.

O filme da 20th Century Fox teve um orçamento de US$ 43 milhões, e arrecadou cerca de US$ 90 milhões em bilheteria, além de vencer o Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Segundo IndieWire, Cameron declarou:

“Bem, este foi meu primeiro filme realmente grande e com mega orçamento. Não foi um golaço como Aliens foi. Tipo, nós sabíamos que Aliens funcionava. Este, não sabíamos exatamente como iria funcionar”.

Desconforto com as exibições teste

Parte do desconforto de James Cameron foi por conta das exibições testes, que foi algo inédito para ele, já que Aliens e O Exterminador do Futuro não passaram por isso.

“Saímos e testamos, e eu não estava familiarizado com o processo de teste. Eu nunca tinha feito isso antes”, disse Cameron.

“Não testamos O Exterminador do Futuro. Não testamos Aliens. Nunca tive que ler cartas e obter feedback de um público de teste. E naquela época, você simplesmente saía para algum lugar e fazia um teste de audiência e isso nunca vazava. Não havia como vazar.”

Ele continuou: “Os primeiros grandes vazamentos ocorreram em Titanic. Essa foi a primeira vez que eles começaram a vazar informações de testes, o que foi um grande acontecimento. Mas ainda era aqui que você pensava que poderia ir a algum lugar e ter um pequeno laboratório e fazer algumas pesquisas de mercado”.

Contratempo serviu da aprendizado

Cena de O Segredo do Abismo (Reprodução)
Cena de O Segredo do Abismo (Reprodução)

No entanto, a falta de familiaridade de Cameron com o processo levou a contratempos inesperados: “Eu não sabia ler as cartas. Eu não sabia como interpretar os dados. O estúdio não foi muito útil”.

O diretor acrescentou: “Aprendi como resultado disso como interpretar essas cartas, e o que elas realmente significam, e quando levar isso a sério, e quando simplesmente assumir que o filme ainda não está pronto, eles estão ‘não obtendo a imagem completa'”.

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