Rejeitado, ator detona teste para Avatar 2 e revela “prêmio de consolação”

Ator disse que foi jogado no meio do estúdio sem entender bulhufas

Marc Maron ficou tão perdido em seu teste de elenco para Avatar: O Caminho da Água que agradeceu não ter sido escolhido. O ator disse em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, que tinha sido chamado para fazer um teste para interpretar Dr. Ian Garvin, papel que acabou ficando com Jemaine Clément.

Ele disse que o local onde fez um teste parecia um circo cheio de acrobatas, num processo que chamou de ‘ridículo’ para uma participação tão pequena no longa:

“Aquilo foi ridículo demais. Por que diabos eu iria queria aquele papel? Tem essa presunção de que iríamos fazer quatro outros filmes de Avatar. Cara, eu não me lembro nem do primeiro! Eu não sei o que tudo isso significa para o mundo. [James Cameron] construiu essa cidade lá [em um estúdio em Long Beach], tinha gente fazendo acrobacias lá, pessoas voando… É como se fosse o Cirque du Soleil.”

Marc Maron como Sweeney em To Leslie (Reprodução)
Marc Maron como Sweeney em To Leslie (Reprodução)

Marc disse que deram algumas referências visuais sobre a cena que ele usaria para teste, que seria parte da sequência em que ele ajuda a RDA a matar um tulkun, animal parecido com uma baleia.

Para ele, nada fazia sentido, já que ele não era familiarizado com a história e não fez qualquer preparação:

“De repente você está nesse lugar com pessoas que estão lá só para ler falas, voar e ficarem presas em estruturas. Eu estava gravando, e me deram uma imagem de um barco ou sei lá que diabos era aquilo… Estava no meio desse negócio totalmente solto e eu não fazia ideia do que o personagem era. Eu não fazia ideia do que estava acontecendo além de que tinha um monte de atores desconhecidos e acrobatas à minha volta”, admitiu o ator.

“Graças a deus eu não consegui o papel, eu não gosto de ficar longe de casa. […] [Seria] uma quantidade ridícula de tempo. E aí, o James Cameron me mandou uma caixa de charutos por não ter me escolhido. OK, isso foi legal.”

Avatar 5 está programado para ser lançados nos cinemas em 2029

A montagem de um estúdio especial fixo é devido James Cameron já ter prometido pelo menos mais três filmes em um futuro próximo.

James Cameron no set de Avatar 2 (Divulgação)
James Cameron no set de Avatar 2 (Divulgação)

Em entrevista de divulgação do segundo filme, o diretor prometeu que está com tudo esquematizado e que o terceiro e parte do quarto já estão inteiramente filmados. De acordo com seus planos, se tudo der certo, Avatar 3 sai em 2025:

“De maneira ideal, em dois anos o terceiro filme sai. Se tudo der certo, uns três anos depois do terceiro, o quarto estreia e uns dois anos depois, o quinto filme. Temos esse senso de persistência e história que continua que acho que os fãs querem.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›