Filmes de Avatar são como uma grande série de TV, diz diretor

Franquia irá seguir estrutura de programas seriados

James Cameron explicou que, mesmo sendo filmes gigantescos, todas as histórias de Avatar se ligam entre si como episódios de uma série que se passa na TV. O diretor conversou com o The Wrap, e no bate-papo esclareceu a estrutura que planejou para os próximos filmes da franquia depois de O Caminho da Água.

De acordo com ele, os filmes foram estruturados da mesma maneira que uma série. Neles, há uma sequência de acontecimentos que levam a uma conclusão bem maior.

“É tudo uma grande história só, uma história muito grande de verdade, mas é como se fossem episódios de uma série de TV. Cada um terá sua própria resolução, mas os problemas dos personagens continuam depois que o filme termina.”

Kate Winslet como Ronal em Avatar: O Caminho da Água
Kate Winslet como Ronal em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Fox)

“Sabemos exatamente o que estamos fazendo, e como esses filmes vão ser. Só precisamos passar pelo processo de fazê-los”, explicou o cineasta.

Avatar 5 só em 2029

James continuou, descrevendo seus planos para as próximas estreias da franquia. Segundo ele, depois de Avatar 3, que tem previsão de estreia em dezembro de 2024, o filme seguinte deve sair em 2027 e o quinto, em 2029:

“De maneira ideal, em dois anos o terceiro filme sai. Se tudo der certo, uns três anos depois do terceiro, o quarto estreia e uns dois anos depois, o quinto filme. Temos esse senso de persistência e história que continua que acho que os fãs querem.”

Sam Worthington como Jake Sully em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução)
Sam Worthington como Jake Sully em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução)

O processo de gravações começou lentamente e levou anos para terminar. Apenas o treinamento dos atores em mergulho para O Caminho da Água levou um ano antes sequer de qualquer filmagem ser feita.

“Se eles [atores] vão ficar investidos nesses personagens, eles vão se envolver nesse mundo, nós queremos dar a eles isso em uma frequência regular, e esse é nosso plano ideal. Esse é um dos motivos pelos quais sumimos por tanto tempo.”

De acordo com títulos vazados há alguns anos, o terceiro filme deve se chamar O Guardião da Semente. O quarto O Cavaleiro de Tulkun e o quinto A Busca por Eywa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›