Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ultrapassa US$ 1,5 bilhão de bilheteria mundial

Um sucesso estrondoso desde sua estreia nos cinemas em 16 de dezembro do ano passado, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa acaba de conquistar mais uma vitória. O longa se tornou o 8º maior filme de todos os tempos, ao ultrapassar US$ 1,5 bilhão nas bilheterias globais.

O terceiro filme solo de Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel se tornou rapidamente o maior e mais bem-sucedido lançamento de 202. Já de cara, o longa conquistou a terceira colocação de maior estreia no cinema norte-americano, o que fica maior ainda considerando que não é um filme divulgado pela Disney.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa também é uma das produções mais bem avaliadas no Rotten Tomatoes, tendo conseguido alcançar o selo Fresh com 93% de pontuação da crítica e 98% de audiência, com uma classificação média do público de 4.8 de 5 estrelas.

Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa (Divulgação)
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa (Divulgação)



O filme ainda ficou em 5º lugar na lista de 100 filmes mais bem avaliados do ano de 2021 do site, sendo o único filme de super-herói que está no Top 10, tendo em sua frente só Nomadland, Judas e o Messias Negro, Meu Pai e Em um Bairro de Nova York.

Entre o top 10 ainda estão está Summer of Soul, Pig: A Vingança, Ataque dos Cães, Amor, Sublime Amor e No Ritmo do Coração.

O filme conta com outros filmes de heróis em colocações posteriores, com O Esquadrão Suicida está em 13º lugar, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis em 16º, Viúva Negra em 89º.

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução)
Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução)

Veja algumas críticas dos profissionais:

“Ao longo de tudo isso, a estranha e complexa história do Homem-Aranha como um ícone cinematográfico não é um empecilho para a história; em vez disso, é um aprimoramento, usando as peculiaridades do legado do personagem como uma fonte de iluminação sobre por que ele suportou tanto tempo”, Liz Shannon Miller, Consequence.

“O filme permite uma reavaliação surpreendentemente impactante de um consenso de franquia spidey de longa data”, Allegra Frank, Slate.

“Este filme é o serviço de fãs no seu melhor porque até nós, amantes casuais, podemos desfrutar do passeio”. Anupama Chopra, Film Companion.

“Dafoe e Molina são os ladrões de cena do filme, com uma menção especial a Dafoe por trazer de volta o terror que ele me deu aos 6 anos de idade”, Damian Levy, DamianMichaelMovies.com.

“Este filme é uma explosão total, mas também é surpreendentemente emocional às vezes, também”, Christy Lemire,FilmWeek (KPCC – NPR Los Angeles).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›