Andrew Garfield diz o que levou tantas pessoas a verem Sem Volta Para Casa

publicidade

Andrew Garfield reprisou seu papel como Homem-Aranha no filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, do MCU e explicou que acredita que sabe a razão pela qual o filme se tornou um grandioso sucesso no mundo inteiro.

Em entrevista ao ET, o ator disse que a solidão de Peter Parker à medida que ele vai se tornando adulto e entendendo melhor seus poderes é algo com que todos os fãs conseguem se identificar.

publicidade

Por outro lado, a união entre três pessoas que se conhecem intimamente, ainda que nunca tenham se visto antes, é algo que contribuiu para uma sensação reconfortante entre o público.

“Acho que uma das razões pelas quais acho isso tão atraente para tantas pessoas ao redor do mundo, é aquele sentimento de solidão que todos nós passamos – e solidão é talvez uma palavra melhor – com a qual todos podemos nos relacionar, como descobrir nossos talentos, nossa normalidade e como isso vai ao encontro de nossa personalidade e passar pela adolescência e se tornar uma pessoa plena.”, falou ele.

“A solidão que aquele personagem sente, arquetipicamente, que parece destinado a sentir por toda a vida, de repente se quebra. E esses três caras, que talvez se sentissem muito solitários no universo antes, de repente percebem que nunca estão sozinhos, nunca estiveram sozinhos e na verdade há uma irmandade lá fora, e deus sabe quantos mais Homens-Aranha, Peter Parkers, existem pessoas para compartilhar com esse grupo de apoio.”

Assim, apesar dos conflitos dolorosos que os três personagens enfrentam, a positividade é um aspecto-chave do filme.

Andrew Garfield (Reprodução)
publicidade

Quando os vilões das franquias anteriores do Homem-Aranha chegam inicialmente, e o Dr.Estranho deixa claro que eles precisam ser mandados de volta, mesmo que seja para a morte, o Peter de Holland toma a decisão de desobedecer ao ex-Feiticeiro Supremo e tenta resolver os problemas dos antagonistas e curá-los.

Embora essa seja uma tarefa muito difícil, ela acaba resultando em uma experiência de cura tanto para aqueles a quem ele ajuda quanto para os três Aranhas, que, juntos, vão processando os traumas de suas vidas.

publicidade

Para a versão de Garfield, é claro, isso significava lidar com a trágica morte de Gwen Stacy, que ele foi capaz de ressignificar quando salvou MJ (Zendaya), que estava na ‘mesma’ situação.

Esse momento foi tão significativo para os fãs – graças ao desempenho de Andrew Garfield – que uma campanha online para a Sony finalizar a trilogia inacabada começou a circular.

Entretanto, até agora não houve nenhuma resposta do estúdio, porém, caso não seja possível, o mais importante é que o personagem conseguiu finalizar sua história de uma maneira tão positiva para o público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›