Homem-Aranha: Diferenças entre quadrinhos e filmes

O Homem-Aranha já ganhou diferentes adaptações para as telonas e cada uma delas trouxe alguma alteração na história do lançador de teias. No entanto, embora cada uma tenha trazido uma parte diferente da vida de Peter Parker, há muitas coisas nos filmes que os fãs dos quadrinhos reconhecem como diferentes.

Peter Parker é um gênio nos quadrinhos

O que acontece no cinema é que o personagem é inteligente. O Homem-Aranha de Tobey Maguire era inteligente, enquanto o de Andrew Garfield era o mais próximo de um gênio que os filmes chegaram.

Já o personagem interpretado por Tom Holland também é inteligente, mas nunca chegou nem perto do gênio que ele é nos quadrinhos.

Na Marvel Comics, Peter Parker é um gênio, e até Reed Richards, uma das pessoas mais inteligentes do Universo Marvel, credita sua inteligência, mas isso nunca foi abordado no cinema.

Ele é muito mais irritantemente engraçado nos quadrinhos

Por causa de sua insegurança, o Homem-Aranha costumava fazer piadas e insultar os vilões, sendo essa uma das suas maiores estratégias para não entrar em pânico ao se deparar com perigos intensos.

Nos filmes de Tobey Maguire, isso não acontece, existindo apenas vagamente nos filmes de Andrew Garfield. Tom Holland também não está nem perto do nível de comédia irritante como o Homem-Aranha nos quadrinhos, o que leva até seus aliados à frustração.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa versão animada
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa versão animada

O Capitão Stacy nos quadrinhos apoiou o Homem-Aranha

O capitão George Stacy apareceu apenas nos filmes de Andrew Garfield, onde se concentraram em Gwen Stacy em vez de Mary Jane Watson. Embora os filmes fossem muito fiéis a Gwen, incluindo a morte dela quase da mesma forma que os quadrinhos, eles mudaram seu pai, George.

No filme, o Capitão Stacy estava ativamente tentando parar o Homem-Aranha e quando ele morreu durante uma batalha com Lagarto, ele pediu a Peter para deixar sua filha sozinha para sua segurança.

Já nos quadrinhos, ele era um grande apoiador do Homem-Aranha. Quando ele morreu em um dos melhores quadrinhos do Homem-Aranha dos anos 1970, ele disse a Peter para ser bom com Gwen e cuidar dela.

Cena de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (Reprodução)
Cena de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (Reprodução)

Alterações feitas na Tia May

A Tia May passou por diversas alterações desde a trilogia de Sam Raimi para os filmes do MCU, já que ela está ficando mais velha a cada novo filme.

O mais próximo que qualquer um dos filmes chegou de tia May vindo dos quadrinhos foi na atuação de Rosemary Harris nos filmes de Raimi, a versão mais antiga que queria apenas cuidar de Peter Parker.

No entanto, nos quadrinhos, ela se mostra uma verdadeira heróina, que criou Peter sozinha, quando ele não tinha mais seus pais biológicos por perto.

Seu papel administrando um refeitório para os sem-teto mostra o quanto ela é uma heroína, e os filmes nunca tiveram essa personagem realmente aparecendo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›