Fracasso de Homem-Aranha 3 quase fez diretor desistir de dirigir novo filme da Marvel

Sam Raimi se abriu em entrevista recente ao Collider sobre os motivos que o levaram a não aceitar dirigir Doutor Estranho 2. Segundo o cineasta, a recepção pouco calorosa de Homem-Aranha 3 o intimidou e por isso ele não se animou a assumir o projeto.

De certa forma Raimi assume ter ficado um pouco traumatizado com a recepção negativa do longa. Confira o que ele tem a dizer sobre o assunto:

“Eu não sabia se poderia enfrentar isso novamente porque foi tão horrível tendo sido o diretor de Homem-Aranha 3. A internet estava cada vez maior, as pessoas não gostaram do filme e não fizeram nenhuma questão de esconder. Então, foi difícil retornar. Mas aí, descobri que havia uma abertura em Doutor Estranho 2. Meu agente me ligou e disse: ‘Eles estão procurando um diretor na Marvel para este filme e seu nome apareceu. Você estaria interessado?’ E pensei: ‘Será que ainda conseguiria fazer isso? Esses tipos de filmes são muito exigentes’”.

De qualquer modo, Raimi é responsável por um dos momentos mais promissores do herói da Marvel nos cinemas. O diretor trouxe para as telonas o Homem-Aranha de Tobey Maguire, que marcou a história da Marvel, porém na sua terceira empreitada no projeto as críticas foram maiores que os elogios.

Após repensar sua decisão, o diretor assumiu a direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O que o levou a mudar de posicionamento foi a possibilidade de improvisar do elenco.

“É sempre uma improvisação, apenas para começar, então nem penso nisso como uma escolha específica. O ator traz o que pode trazer. Essa é a improvisação deles. É este o papel deles. O que tinha garantido é que Scott Derrickson estabeleceu uma base muito forte com ótimos personagens, história e visuais com Benedict Cumberbatch, mas, no entanto, é uma nova história. Cada vez que o ator passa na frente da câmera, todos estão fazendo tudo do zero. Então, para mim, porque esse é o meu ponto de vista, outra improvisação, uma tomada diferente, algo inesperado, algo jogado no ator para que ele responda ao vivo para as câmeras é emocionante. É apenas uma continuação do mesmo processo.”

Além disso, o próprio enredo de Doutor Estranho 2 conquistou completamente Raimi, que se diz apaixonado pelo trabalho de Derrickson com o personagem principal da franquia.

“Eu sempre gostei muito do personagem do Doutor Estranho. Ele não era meu favorito, mas ele estava lá com os favoritos. Eu amei o primeiro filme, acho que Scott Derrickson fez um trabalho maravilhoso, um trabalho incrível. Então, eu disse: ‘Sim’. Eles realmente deixaram o personagem em um ótimo lugar. Eu não pensei que faria outro filme de super-herói. Simplesmente aconteceu.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›