Hollywood “não sabe usar dragões”, diz autor de Game of Thrones

Maior parte das criaturas não seriam fisicamente possíveis

George R. R. Martin criticou cineastas de Hollywood que não sabem criar dragões de uma maneira que convença como uma criatura de verdade como Game of Thrones fez.

Em uma entrevista que concedeu ao Cinema Blend o autor dos livros que baseiam a série e sua derivada A Casa do Dragão confessou que acha a maior parte dos dragões de filmes completamente irreais.

Daemon (Matt Smith) canta para Vermithor em A Casa do Dragão
Daemon (Matt Smith) canta para Vermithor em A Casa do Dragão (Reprodução)

De acordo com George, dragões precisam ser esguios e com asas grandes para serem capazes de voar. Em vez disso, os filmes de uma forma geral criam monstros gordos com asas minúsculas, explicou:

“Você vê alguns desses dragões em outros programas por aí, e eles têm essas asinhas de nada e são uns monstros enormes e pesados. Eles nunca conseguiriam sair do chão. A aerodinâmica não iria funcionar assim. Eles precisam ter asas bem longas e um corpo magro como de uma serpente, um pescoço longo, e cauda.”

“Eles parecem mais com pterodáctilos que qualquer outra coisa”, concluiu.

Uma ajudinha da ‘ciência’ também resolve

Um fã formulou uma teoria que sugere que os dragões de Game of Thrones e A Casa do Dragão conseguem voar não só por seu corpo aerodinâmico. A composição da atmosfera do planeta onde se passa a série seria mais densa, e por isso os animais gigantes seriam capazes de alçar voo:

“Há evidências empíricas que apoiam isso. Assistindo a alguns episódios de Game of Thrones, você notará que praticamente qualquer pessoa pode pegar uma lança ou espada e lançá-la a distâncias que um arremessador de dardo olímpico teria inveja. Dado que a gravidade parece ser mais ou menos semelhante à nossa, isso sugere que as armas de arremesso estão gerando muito mais sustentação do que na Terra – consistente com uma atmosfera de maior densidade.”

Elenco de derivado de Game of Thrones recebeu ‘curso’ sobre como lidar com animais fictícios

Emily Carey é Alicent em A Casa do Dragão (Reprodução)
Emily Carey é Alicent em A Casa do Dragão (Reprodução)

Emily Carey, que vive a versão jovem de Alicent Hightower, contou em uma entrevista recente que ela e seus colegas de elenco receberam uma palestra de Miguel Sapochnik, showrunner do programa.

De acordo com ela, ele ensinou todos os detalhes sobre os dragões e como seria interagir com eles:

“Lembro-me no ensaio, sentamos e conversamos sobre como alguém iria interagir com um dragão. Tínhamos toda essa profundidade sobre viver em um mundo com dragões… É algo que, mesmo como atriz, eu não tinha pensado. Mas especialmente vindo da série original, você vê esses personagens interagindo com dragões de uma maneira muito diferente. Foi um tópico de conversa tão interessante. Nós realmente passamos pelo menos uma hora conversando em grupo.”

A primeira temporada de A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›