Game of Thrones é censurada no Reino Unido

Série é conhecida por ser violenta e ter muitos palavrões

A agência reguladora Ofcom, do Reino Unido, notificou o canal pago Sky Atlantic por exibir um episódio de Game of Thrones às 7h35min da manhã sem nenhuma censura.

De acordo com as recomendações do órgão, os episódios da série estão proibidos para menores de 18 anos e só podem ser exibidos durante o dia mediante o uso de um código PIN.

Entretanto, devido a uma falha técnica do sistema do canal que ocorreu 40 minutos antes da exibição, os telespectadores tiveram acesso livre às cenas e aos vários palavrões contidos nelas, conforme informou o portal Deadline.

Assim, espectadores de várias idades assistiram facilmente ao episódio que apresentou falas com uso múltiplo de linguagem ofensiva. Posteriormente, a Ofcom reconheceu a falha técnica na tecnologia da Sky e afirmou que “tomou medidas para evitar uma recorrência”.

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

A Sky Atlantic se desculpou com os clientes

Em resposta, o canal afirmou que reconhece o fato de que aquele tipo de conteúdo não deve ser transmitido naquele horário sem a necessária proteção. Na sequência, eles pediram “sinceras desculpas aos clientes que visualizaram esse conteúdo”.

“Nunca é nossa intenção ofender ou perturbar nossos telespectadores”, acrescentou a gigante da TV paga.

Jack Gleeson como Joffrey Baratheon em Game of Thrones
Jack Gleeson como Joffrey Baratheon em Game of Thrones (Reprodução)

O que é a Ofcom?

O site oficial da agência informa que eles são o órgão regulador de comunicações no Reino Unido. Atuam a nível de rádio, televisão e vídeos sob demanda, além de telecomunicações fixas e móveis.

O objetivo da agência é garantir que as pessoas tenham a melhor experiência no que diz respeito ao uso de televisão e rádio e que os programas reflitam os desejos do público.

Além disso, informam também que levam em consideração todas as reclamações que recebem dos ouvintes e telespectadores. Frequentemente, também investigam emissoras que violam as regras e aplicam as devidas punições.

Catelyn Stark (Michelle Fairley) e Walder Rivers (Tim Plester) em Game of Thrones.
Catelyn Stark (Michelle Fairley) e Walder Rivers (Tim Plester) em Game of Thrones (Divulgação / HBO)

Ator de Game of Thrones confessa que não assistiu final da série

Jack Gleeson, conhecido por interpretar Joffrey Baratheon confessou que não assistiu aos últimos episódios e não passou pela experiência negativa dos fãs.

“Na verdade, nunca assisti e isso é uma coisa honesta. Todo mundo tem direito à sua opinião, mas eu não tenho uma pessoalmente. Isso não é uma resposta política. Eu simplesmente não assisti”.

“Felizmente, nunca tive nenhuma experiência negativa de fãs ou qualquer coisa… Ainda há uma chance, se alguém quiser dar um soco”, disse ele.

“Muitas pessoas vêm até mim porque eu acho que esse boato começou de que as pessoas eram horríveis para mim na rua ou eu sou atacado, mas eu nunca tive uma experiência negativa. Eu sinto que as pessoas são mais legais comigo porque acham que as pessoas me atacam, então talvez eu deva manter o rumor.”, contou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›